07/02/2019 15h39

Embaixador de Luxemburgo faz visita a espaços culturais da Grande Vitória

Acompanhado do secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha, o embaixador elogiou a estrutura

“Estou muito feliz em conhecer uma cidade moderna que ainda possui marcas de uma cidade antiga. É impressionante como a história pode estar ao lado da arte contemporânea”. Foi assim que o embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo, Carlo Krieger, definiu o passeio em que conheceu diversos espaços culturais da Grande Vitória em companhia do secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha.

De acordo com o secretário, a visita foi especial pois além da cordialidade, a interação entre todos foi bastante expressiva.  "O Embaixador se mostrou muito interessado pelas coisas do Espírito Santo, em especial pelos nossos espaços culturais. Estreitar esses e outros lanços nacionais e internacionais é fundamental para uma gestão plural e conectada. Além de que Luxemburgo tem diversos atrativos para que empreendimentos criativos nossos alcancem o mercado europeu", destaca.

O artista, designer e diretor do Museu Vale, em Vila Velha, Ronaldo Barbosa, destacou a visita do embaixador no local. “Fiquei impressionado com a animação e curiosidade com as obras que estão em exposição e até mesmo com os registros históricos do Museu. É realmente algo significativo”, enfatiza Ronaldo.

“É muito importante entender o uso das ferrovias, rodovias e o porto como centro de distribuição de produtos de Minas Gerais e do Espírito santo”, ressaltou Carlo.

Além do secretário, acompanharam a visita o cônsul honorário de Luxemburgo em Minas Gerais e Espírito Santo, Paulo Henrique Vasconcelos, e o responsável pelos espaços culturais da Secult, Vinícius Fábio, que atuou como tradutor no encontro.

A agenda de três dias no Estado foi preenchida com reuniões com o governador, Renato Casagrande, visita às instalações da ArcelorMittal Tubarão, na Serra, e à Vila de Luxemburgo, em Santa Leopoldina, local que recebeu imigrantes do país no final do século XIX. O objetivo da visita, a primeira da representação do país ao Estado, é estreitar os laços com o Espírito Santo e analisar possibilidade de novos negócios.

Texto: Danilo Ferraz

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Cultura – Secult

Aline Dias/ Danilo Ferraz/ Erika Piskac
Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
Facebook: secult.espiritosanto
Instagram: @secult.es

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard