25/09/2024 14h06 - Atualizado em 25/09/2024 14h08

Eloá Puri estreia show de música indígena contemporânea, no Teatro Sesi

Cantora e compositora indígena Eloá Puri, estreia seu show ‘Orutuna’, neste domingo (29), às 19h no Teatro do Sesi, em Vitória. Nomeado com a palavra equivalente a “valentia” na língua do povo Puri, as canções que compõem o espetáculo contam uma história de resistência.

A valorização da música autoral produzida por mulheres com identidade brasileiríssima, é o protagonista do repertório. A autora acredita que neste momento de queda do Marco Temporal, a importância de sua voz e representatividade indígena são mais do que latentes, mas uma mensagem necessária para ecoar as causas originária e ambiental.

Por entender que é por meio da coletividade que se retoma os territórios, o show busca promover o aquilombamento pela fusão das linguagens rítmicas e melódicas afro e indígenas. Tendo a bateria como elemento fundamental para a estruturação da identidade musical do show e firmamento das influências regionais brasileiras através dos sons.

O evento tem entrada gratuita, mediante a retirada de ingressos pela plataforma do Sympla, para retirar basta clicar aqui. Além disso, o show será registrado integralmente no formato de live e contará com a distribuição de um livreto contendo a trajetória do show e roteiro da apresentação que será integrado com o conteúdo.

O show ‘Orutuna’ é realizado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Eloá Puri

Cantora e compositora do Caparaó capixaba, suas composições são marcadas pela musicalidade indígena e pela representação da paisagem sonora da natureza. Iniciou a carreira musical como cantora na Orquestra Pop&Jazz. Participou de festivais de música como Sonora Sesc (BR), Festa na Floresta (MG) e Mov Cidade (ES) com músicas autorais. Representa a música como Conselheira Estadual de Cultura. Em 2022, foi a artista mais indicada no Prêmio de Música Capixaba, sendo premiada na categoria “Melhor Composição” com a música “Você Não Me Conhece”.

Serviço:

Show “Orutuna”, de Eloá Puri

Local: Teatro do Sesi - Rua Tupinambás, 240 Jardim da Penha, Vitória.

Data: 29/09 (domingo)

Horário: 19 horas

Ingressos: https://www.sympla.com.br/orutuna---show-de-musica-indigena-contemporanea-com-eloa-puri__2635821

Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro