09/10/2019 10h22

Edital de chamamento para restauro da Igreja de Conceição da Barra tem inscrições prorrogadas para o dia 28 de outubro

Secult receberá propostas vindas de organizações da Sociedade Civil.

 As inscrições para participar do edital de chamamento público para obras de restauro e educação patrimonial na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Conceição da Barra, foram prorrogadas até o próximo dia 28 de outubro. O objetivo do edital, que é destinado a organizações da Sociedade Civil, é selecionar uma proposta de trabalho que tenha como linha temática a educação patrimonial que dialogue com a comunidade e que promova a preservação do bem cultural tombado. 

O restauro do patrimônio vai acontecer com a participação popular. A previsão de custo da obra é cerca de R$ 620 mil e será concluída em um ano.

Leia o edital de chamamento 006/2019 na íntegra

Restauração

O restauro da igreja contemplará piso, forro, escada, reboco interno, fachada, pavimentação externa e pintura do prédio.

A igreja

Patrimônio tombado pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC), a Igreja de Nossa Senhora da Conceição funcionou como capela no começo do Século XIX. Foi erguida em 1812 e elevada à condição de paróquia em 1831 por ter uma pia batismal e um cemitério.

A edificação tem particularidades que a diferem das demais construções religiosas do mesmo período no Estado, já apontando para outras linguagens estilísticas renovadoras, como o ecletismo e o art déco. A nota técnica da Secult justifica que a arquitetura da igreja “recria uma nova forma estética a partir das influências da arquitetura colonial”.


Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111/99753-7583/99902-1627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard