27/06/2018 09h25 - Atualizado em 13/07/2018 15h59

Editais 2018: Como se inscrever na plataforma de inscrições online | Tutorial

Neste ano de 2018, os Editais da Cultura receberão inscrições via internet, através de uma plataforma online.

Para fazer a inscrição de seu projeto, será preciso:

  1. Acessar o site da Secult: http://www.secult.es.gov.br.
  2. Clicar na notícia da página principal com título “Inscrições para Editais 2018” ou CLIQUE AQUI
  3. Selecionar o Edital que está interessado em se inscrever. Atenção: os editais estão listados pelo número e em cada um edital há uma pequena descrição sobre o seu conteúdo.
  4. Clicar em “Clique aqui para se inscrever”.
  5. Você será direcionado para o site da plataforma Prosas, que é o local onde a inscrição deverá ser postada. Não é necessário colocar o endereço da plataforma. Você será direcionado automaticamente.
  6. Ao ser direcionado à plataforma Prosas, você deve se cadastrar na página “Cadastro do empreendedor”. O cadastro como empreendedor é obrigatório e imprescindível para fazer a inscrição no Edital da Cultura.
  7. Preencher as informações solicitadas pelo sistema para se cadastrar como empreendedor.
  8. Após efetuar o cadastro como empreendedor, você será direcionado(a) para a primeira página de inscrição, e deverá ir preenchendo cada campo solicitado, com as informações sobre o proponente e o projeto que deseja inscrever no Edital.
  9. Preencher os dados solicitados no formulário.
  10. Em alguns itens, você deverá anexar os documentos solicitados, baixando os arquivos, preenchendo e anexando no mesmo item da plataforma.
  11. Após a conclusão, você deverá salvar sua inscrição clicando em “Salvar como Rascunho”. Você poderá acessar novamente seu projeto, para modificações, para incluir mais informações e outras alterações que desejar. Cada vez que alterar o texto, deverá salvar antes de fechar.
  12. Quando concluir que o projeto está pronto, você deverá salvar mais uma vez e clicar em “Confirmar”. Assim, seu projeto será encaminhado e estará inscrito.
  13. Você receberá um e-mail conformando que o projeto foi inscrito.

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard