17/11/2020 09h49 - Atualizado em 17/11/2020 13h09

Cultura Conecta: inscrições abertas para 2ª edição do Labconecta

Ação do Governo do Estado visa a capacitar e integrar coletivos, agentes culturais e projetos criativos por meio de formação gratuita on-line. 

Coletivos culturais, grupos, artistas, empresas e representantes do setor público que estejam interessados em se capacitar e potencializar seus projetos, podem fazer parte da 2ª edição do Labconecta. A formação on-line está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro.

Dividida em duas trilhas de formação (Gestão de Projetos e Redes e Tecnologias Sociais), o ciclo “Conectando Futuros e Afetos” facilitado pela estrategista social Priscila Gama, acontece em aulas no formato de live, por meio de plataforma virtual Zoom, durante os dias 09, 10, 11, 12, 16 e 17 de dezembro. O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas, sendo 30 ofertadas. 

Inscrições abertas de 17 até 30 de novembro. INSCREVA-SE AQUI.

Os encontros fazem parte do programa Cultura Conecta, elaborado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e que busca promover a articulação, intercâmbio e acesso à cultura em todas as regiões do Estado.

Para a gerente de Territórios e Diversidade da Secult, Marianne Malini, “as trilhas de formação apresentam-se como uma oportunidade para potencializar iniciativas criativas e qualificar práticas vivenciadas por coletivos e agentes culturais”. 

Conheça as trilhas da 2ª edição do Labconecta:

  TRILHA GESTÃO DE PROJETOS:

 Projetos, propostas, metodologias de formação e educação com formação em rede, formação livre, educação inclusiva, formação de agentes e multiplicadores, formação para a diversidade; educação e inovação.

Formação: Ideação

Data: 09/12 (quarta-feira).

Horário: 15h às 18h.

 Ementa: Neste encontro busca-se entender os processos e métodos disponíveis para colocar no papel o que tá na cabeça e adaptá-los aos acessos, equipamentos e ferramentas disponíveis.

 

Formação: Fazendo a Estratégia

Data: 10/12, quinta-feira.

Horário: 15h às 18h.

Ementa: Neste encontro será traçada uma estratégia de desenvolvimento do projeto considerando a realidade (aqui entende-se o tamanho da equipe, a base financeira e o contexto territorial), introduzir diálogos sobre os métodos ágeis de gestão e como eles podem ser adaptados às realidades para otimizar a realização do que foi idealizado na sequência da gestão do negócio/projeto.

 

Formação: Gestão na Agilidade

Data: 11/12, sexta-feira. 

Horário: 15h às 18h.

 Ementa: Neste encontro busca-se avançar sobre os métodos ágeis, pretendendo seguir pelos seguintes passos:

 

  TRILHA REDES E TECNOLOGIAS SOCIAIS.

 Iniciativas de desenvolvimento de metodologias de impacto social em seus territórios que busquem formas de potencializar suas ações com sustentabilidade.

 

Formação: Mobilização

Data:12/12, Sábado.

Horário: 15h às 18h.

 Ementa: Neste encontro busca-se entender a ideia de mobilização e seus objetivos – afinal, mobilizar sem foco não faz sentido!!! E percebendo também, quem são os parceiros? E como convergir redes é importantíssimo para a mobilização de qualquer projeto.

 

Formação: DNA Inovador

Data: 16/12, quinta-feira.

Horário: 15h às 18h.

 Ementa: Neste encontro, por meio da definição da “persona”, irá determinar o público para dar início aos diálogos sobre estratégias de mobilização – exercitando na prática, usando o sprint para definir as estratégias de mobilização, incluindo as ferramentas e plataformas de comunicação para as realidades e lentes pluriversais de diversidades.

 

Formação: Comunicação Afetiva

Data: 17/12, quinta-feira.

Horário: 15h às 18h.

 Ementa: Pertencimento, comunicação e Inclusão – Como construir uma rede conectada e participativa através de dinâmicas plurais de efetivação em lentes de afeto. Garanta a conexão: Tá todo mundo aí?

 

Saiba mais sobre a docente:

Priscila Gama

  Ativista e empreendedora social, consultora jurídica especialista em Direito Público e Direitos Humanos, mestranda em Sociologia Política, pesquisadora e movimentadora da Economia Criativa Afrocentrada e Periférica. Priscila Gama coordena 12 Projetos de Ação Afirmativa.

 Consultora de Inteligência em Resolutivas de Impacto Social, é CEO da Ojá Consultoria & Soluções em Tecnologia Social, desenvolve produtos de impacto social para a iniciativa privada em Estratégias Culturais de Inclusão e Equidades. Presidente do Instituto Das Pretas.Org. CEO do Festival Bekoo Das Pretas e A Tarja Preta Hip Hop Festival TEdx Talk Speaker, já fez trabalhos com o SEBRAE, ColaborA américa, Rede Mulher Empreendedora, Bankoo, Atitude Inicial, Fábrica Lab, UFES, UVV, Instituto Feira Preta, STEX VIX e outros.

Quem pode participar?

 Grupos artísticos, coletivos, artistas individuais, setor público, estudantes universitários e organizações públicas, privadas e não-governamentais, formalizadas ou não, com atuação em todo o território capixaba. 

 Resultado das inscrições:

Dia 04 de dezembro (sexta-feira) sairá o resultado dos selecionados para o curso.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111/99753-7583/99902-1627

secultjornalismo@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

https://www.facebook.com/SecultES/

https://www.instagram.com/secult.es/

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard