10/10/2017 12h14 - Atualizado em 10/10/2017 15h14

Confira a programação do mês de outubro na Biblioteca Pública

A Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha está em clima de comemoração com a chegada do mês de outubro. Nossa Biblioteca comemora em outubro o mês da leitura e das crianças com diversas atividades. Trata-se de uma programação à leitura, à valorização das bibliotecas e dos livros. No dia 29 de outubro é celebrado o Dia Nacional do Livro. A data é uma homenagem à fundação, em 1810, da Biblioteca Nacional do Brasil, que se localiza na cidade do Rio de Janeiro. Aquela Biblioteca é considerada a maior da América Latina. O Espírito Santo teve a sua Biblioteca Pública fundada em 1855, e foi a sexta Biblioteca Estadual criada no país.

Assim como o Dia das Crianças, o Dia Nacional da Leitura é celebrado no dia 12 de outubro. A data tem como objetivo incentivar a prática da leitura entre jovens e adultos. A leitura é essencial para a formação do senso crítico, além de estimular a criatividade, a imaginação e o vocabulário dos leitores.

Confira a programação da Biblioteca no mês de outubro e participe das atividades:

Projeto Narração de Histórias – 15 horas

No dia 11 de outubro, o setor Infantojuvenil realizará mais uma sessão de Narração de Histórias. Este projeto reúne as crianças a cada 15 dias para contar histórias de maneira divertida e interativa. Será um dia de festa por estarmos celebrando a leitura junto com as crianças. O evento é gratuito, aberto a toda a comunidade. Não é preciso realizar inscrição.

 

Semana da Criança

Entre os dias 23 e 27 de outubro, a Biblioteca se prepara para diversas atividades envolvendo as crianças e suas famílias. O propósito é que as crianças possam passar um tempo com seus pais, realizando atividades que fogem da rotina e que estimulam a criatividade dos pequenos.

Dia 23 – 14h30: Oficina de Confecção de Turbante com a assistente social Fátima Tolentino.

Dia 25 – 14h30: Peça Musical “Duelo de Mágicos ‘Palavra Cantada’” com os pedagogos Alessandra Secchin e Eduardo Felix.

Dia 27 – 14h30: Oficina de Origami com o instrutor Glewiston da Silva Correa.

Para participar das atividades da Semana da Criança é necessário levar seu material e realizar a inscrição na Biblioteca, pelos números (27) 3317-9654, (27) 3137-9349 ou pelo e-mail bpes.infantojuvenil@secult.es.gov.br. Todas as dúvidas ou mais informações podem ser atendidas por esses contatos.

 

Projeto Semeando a Leitura

Ao longo do mês, o projeto Semeando a Leitura vai monitorar sete visitas à Biblioteca. O projeto tem como proposta receber as turmas que vêm conhecer a Biblioteca pela primeira vez.

Os visitantes têm a oportunidade de conhecer os diferentes setores e acervos da instituição, além de participar de um bate-papo sobre a importância da literatura com o escritor Pedro J. Nunes.

 

Contato:

Ana Luisa Monteiro - estagiária de Comunicação. analuisa.secult@gmail.com

Recepção BPES - (27) 3137-9351

Secretaria BPES - (27) 3137-9349

Setor Infantojuvenil/BPES - (27) 3317-9654

bpes@secult.es.gov.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard