28/11/2019 18h00 - Atualizado em 09/12/2019 17h02

Confira a agenda das primeiras oficinas de capacitação dos Editais da Cultura 2019

Atividades vão acontecer em todas as regiões do Estado até o mês de janeiro.

Para garantir o conhecimento e o acesso de todos os interessados nos Editais da Cultura 2019, a Secretaria da Cultura (Secult) vai realizar diversas oficinas em vários municípios do Estado. Esses encontros, além de informar sobre condições de participação, critérios de seleção e prazos, também vão ser uma oportunidade para esclarecer dúvidas e orientar o público.

A Secretaria também vai promover os plantões de tira-dúvidas, que irão acontecer na sede da Secult e na Biblioteca Pública Estadual, ambos na Enseada do Suá. As atividades serão gratuitas. Acompanhe o site e as redes sociais da Secult para mais informações sobre as atividades que serão oferecidas na Grande Vitória e no interior do Estado.

Confira a agenda das primeiras oficinas a serem realizadas no começo de dezembro, e escolha a mais próxima de sua região.

Dia 4/12 (quarta-feira)

Regência (Linhares)

Local: EEEFM - Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Vila Regência, Rua Lídio de Oliveira, s/nº Regência/Linhares.

Linhares

Local: Sede do Instituto Histórico e Geográfico do ES - Regional de Linhares - Rua Professor Jones, 1583, Centro/Linhares.

São Mateus

Local:  Auditório da Prefeitura Municipal de São Mateus - Avenida Jones dos Santos Neves, 70, Centro

Horário:  14h

Dia 5/12 (quinta-feira)

Jaguaré

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Rua Marilândia, 275, Centro/Jaguaré.

Horário: 10h.

Aracruz

Local: Polo UAD - Universidade Aberta do Brasil - Rua General Aristides Guaraná, 56, Centro/ Aracruz.

Horário: 17h.

Dia 6/12 (sexta-feira)

João Neiva

Local: Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Juventude e Esporte de João Neiva, Av. Presidente Vargas, 157, Centro/João Neiva.

Horário: 14h.

Fundão

Local: Câmara de Vereadores de Fundão, Av. São José, 135, Centro/Fundão.

Horário: 18h.

Pedro Canário

Local: Biblioteca Pública Municipal - Avenida Alberto Reis Castro, s/nº, Centro

11/12 (quarta-feira)

Serra

Local: Centro de Vivência de Feu Rosa, Rua dos Cravos, 1035 - Feu Rosa.

Horário: 19h.

Dia 12/12 (quinta-feira)

Conceição da Barra

Local: Auditório da Prefeitura Municipal de Conceição da Barra - Praça Prefeito José Luiz da Costa, 01, Centro

Vila Velha

Local: Instituto GG5 / Banco Terra, Av. São Francisco de Assis, 05 - Terra Vermelha, Vila Velha.

Horário: 18h.

Dia 17/12 (terça-feira)

Nova Venécia

Local: Auditório da Escola Dom Daniel Comboni - Avenida Mateus Toscano, 163, Bairro Municipal I

Plantão Tira Dúvidas sobre Editais 2019

Dia 14/12 (sábado)

Sede da Secult

Local: Rua Luiz Gonzales Alvarado, 51, Enseada do Suá, Vitória.

Horário: 10h às 12h

Atenção: o interessado em participar do plantão deste dia deverá se inscrever pelos telefones (27) 3636-7115 ou 3636-7116 até às 11h do dia 13 de dezembro, para que seja realizada a solicitação da entrada nas dependências da Secult, pois no sábado não há expediente.

Dia 16/12 (Segunda-feira)

Sede da Secult

Local: Rua Luiz Gonzales Alvarado, 51, Enseada do Suá, Vitória.

Horário: 15h às 17h

O atendimento será feito por ordem de chegada e não será necessário fazer inscrição ou marcar horário.

Biblioteca Pública do Estado

Local:  Av. João Batista Parra, 165 - Praia do Suá - Vitória.

Horário: 18h às 20h.

Dia 17/12 (Terça-feira)

Local: Rua Luiz Gonzales Alvarado, 51, Enseada do Suá, Vitória

Horário: 10h às 12h.

Editais da Cultura 2019

A Secult publicou, no Diário Oficial dessa segunda-feira (25), 19 editais para contemplar diferentes linguagens artísticas no Espírito Santo. Os recursos totalizam R$ 10 milhões distribuídos em, pelo menos, 335 prêmios. As inscrições já podem ser realizadas através de plataforma on-line, a partir desta quinta-feira (28) até 27 de janeiro de 2020.

Os editais são realizados com recursos provenientes do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura) e contemplam patrimônio cultural, literatura, teatro, dança, artes visuais, circo, música, ópera, além de linguagens e objetos transversais, como cultura urbana, coletivos culturais, pontos de memória, diversidade cultural, territórios criativos e programação continuada de espaços culturais.

Saiba mais no LINK

Informações sobre Editais: