Cineclube Veias Abertas realiza sessão infantil gratuita na Piedade nesta sexta (24)
O Grupo Árvore promove, nesta sexta-feira (24), mais uma edição do Cineclube Veias Abertas com uma sessão especial voltada para o público infantil, no bairro Piedade, em Vitória. A exibição acontece às 18h, no Telecentro da Piedade, reunindo crianças e famílias em uma experiência cultural gratuita, acessível e formativa.
A programação inclui dois curtas-metragens brasileiros de animação que abordam temas contemporâneos como consciência ambiental, identidade e diversidade. Em Teo, o Menino Azul, dirigido por Hygor Amorim, o público acompanha um garoto que, inconformado com as injustiças do mundo, descobre que a transformação começa por atitudes individuais. Já Meu Nome é Maalum, de Luísa Copetti, narra a história de uma menina negra que enfrenta o racismo ao ingressar na escola e encontra na ancestralidade a força para afirmar sua identidade.
A ação integra o projeto “Grupo Árvore 10 anos de Re-existência”, realizado com recursos da Secretaria da Cultura do Espírito Santo, por meio do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), via Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura (Minc).
Além das exibições, o evento propõe um ambiente acolhedor e lúdico, com distribuição de pipoca, incentivando o encontro entre arte, educação e convivência.
Serviço
Evento: Sessão Cineclube – Especial Infantil
Data: Sexta-feira (24)
Horário: 18h
Local: Telecentro da Piedade – Rua Filomeno Ribeiro, 158, Piedade, Vitória (ES)
Entrada: Gratuita
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli
(27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br