12/12/2025 14h55

Cineclube exibe documentário ‘Risque Meu Nome do Mapa’ em homenagem ao poeta Sergio Blank

O Cine Sarau da Barão realiza sua próxima sessão no próximo sábado (20), às 19h30, na Casa Thelema, em Praia Grande. Nesta edição, o projeto presta homenagem ao poeta capixaba Sergio Blank, referência na poesia contemporânea do Espírito Santo, exibindo o documentário “Risque Meu Nome do Mapa”, dirigido por Jorge Ribeiro.

O Cineclube Sarau da Barão conta com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio da Secretaria da Cultura (Secult),e da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura (MinC), Governo Federal.

O filme propõe um mergulho delicado na trajetória e na sensibilidade do autor, revisitando sua escrita, sua relação com a cidade e o impacto de sua obra na cena literária capixaba. A sessão busca ampliar esse diálogo, aproximando o público da produção cinematográfica e da força poética que atravessa o legado de Blank. Além do curta documental, a noite contará com um sarau, a tradicional Feira Poética e o evento ‘Vender Livro’ onde haverá livros, zines, artesanato e criações autorais de artistas da região.

O Cine Sarau da Barão é um projeto itinerante que integra cinema, poesia e encontro, levando exibições e debates a diferentes territórios da Grande Vitória. A iniciativa celebra os 10 anos do Sarau da Barão, ampliando sua atuação e fortalecendo a circulação da arte independente em espaços culturais diversos.

 

Serviço:

Cine Sarau da Barão e Feira Poética com artistas e expositores locais

Data: 20/12 (sábado)

Horário: 19h30

Local: Casa Thelema - Rua dos Pioneiros (entrada pela praia), Praia Grande, Fundão

Evento gratuito e aberto ao público

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli

Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111

Whatsapp: (27) 99753-7583 (apenas mensagens de texto)

secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

 

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard