CineCaverna exibe documentário ‘Cachoeiro em Três Tons’ no próximo sábado (25)
No próximo sábado (25), o documentário “Cachoeiro em Três Tons” será exibido durante o CineCaverna, cineclube realizado na Casa Cousa, no Centro de Vitória. A apresentação do material audiovisual é aberta ao público e tem início às 10h, com a participação de seus realizadores: Luiz Trevisan, Cloves Mendes e Alcione Dias.
A exibição do documentário é uma das atividades que encerram a programação do mês de outubro da Casa Cousa, em comemoração aos 16 anos da Editora Cousa. As ações foram viabilizadas pelo Edital nº 03/2025 de Seleção de Projetos, da Secretaria da Cultura (Secult), com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura (MinC), Governo Federal.
O documentário tem como personagens principais os três Sampaios cachoeirenses cujo trabalho musical extrapolou as fronteiras da cidade do Sul do Espírito Santo e ganhou repercussão nacional e internacional: O maestro Raul Gonçalves Sampaio; seu sobrinho, Raul Sampaio Cocco; e seu filho, Sérgio Sampaio.
Raul Gonçalves Sampaio compôs sucessos como ‘Cala Boca, Zebedeu’, que ganhou repercussão na voz de Sérgio Sampaio, também compositor de muitos sucessos, como ‘Que Loucura’, música inspirada no poeta, compositor, jornalista, ator e cineasta Torquato Neto. Raul Sampaio, por sua vez, compôs sucessos como ‘Meu Pequeno Cachoeiro’, que integra o repertório de Roberto Carlos, e ‘A Carta’, gravada por Erasmo Carlos, que também cantou a canção em parceria com Renato Russo.
Serviço:
Exibição do documentário ‘Cachoeiro em Três Tons’ no CineCaverna
Data: 25/10 (sábado)
Horário: 10h
Local: Casa Cousa - R. Duque de Caxias, 121 - Centro, Vitória
Entrada franca
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli
Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583 (apenas mensagens de texto)
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br