Ciclo de oficinas debate Cineclubismo e Resistência ao Autoritarismo
Na última quinta-feira (31), aconteceu o lançamento e início das inscrições para a II Oficina Internacional de Formação Cineclubista (OIFC), que ocorrerá de forma on-line, por meio do canal no YouTube da Organização dos Cineclubes Capixabas (OCCa) (LINK), a partir do dia 11 de novembro.
Em sua segunda edição, a OIFC traz como tema Cineclubismo e Resistência ao Autoritarismo. O curso inclui três módulos mensais que acontecem de forma assíncrona, possibilitando que cada participante possa assistir no horário que desejar, sendo necessário enviar uma resenha sobre cada um dos módulos, para garantir o certificado de participação. Em cada módulo, o tema é debatido em diferentes níveis: nacional, latino-americano e mundial. As inscrições são gratuitas e estão abertas por meio de formulário on-line.
Sobre a II Oficina Internacional de Formação Cineclubista
No primeiro módulo, o tema é ‘Cineclubismo nos Anos de Chumbo no Brasil’, com Diogo Gomes e Hermano Figueiredo. O Módulo II debate ‘Cineclubismo e Resistência na América Latina’, com Gabriel Rodríguez, do México, e Cristina Marchese, da Argentina. Já no terceiro módulo o debate estará centrado no tema ‘Cineclubismo pelas Liberdades Democráticas no Mundo’, com participação de João Paulo Macedo, de Portugal, e Felipe Macedo. Todos eles com a mediação de Antonio Claudino de Jesus, idealizador e coordenador das oficinas.
A Oficina Internacional de Formação Cineclubista é realizada pelo Cineclube Guadala e Secretaria da Cultura (Secult) com recursos do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura) via edital de Difusão Audiovisual, contando ainda com apoio da Organização dos Cineclubes Capixabas (OCCa), Federação Internacional de Cineclubes (FICC) e Caliban Cinema e Conteúdo.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro
Telefone: (27) 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br