28/08/2025 12h07

Cia Vitória Street Dance faz apresentação gratuita em Patrimônio da Penha

A Cia Vitória Street Dance fará uma apresentação gratuita do espetáculo R.U.A, neste sábado (30), às 17 horas, em Patrimônio da Penha, na cidade de Divino de São Lourenço, no Caparaó capixaba. A apresentação faz parte da programação do 5º Festival de Inverno Juventude Rural das Artes – das Águas, Campo e Florestas, que acontece de 29 a 31 de agosto.

R.U.A é um espetáculo de dança de rua que mistura as energias das danças urbanas, traz à tona a reflexão sobre a vida cotidiana e as marcas deixadas pelos caminhos percorridos principalmente nas periferias das grandes cidades.

Com classificação livre, R.U.A é um espetáculo idealizado por Lalau Martins, que também assina a direção artística. Conta também com produção executiva de Vanessa Silva e o renomado multiartista Luís Silva, coreógrafo.

O espetáculo está sendo realizado por meio do Edital 10/2023 – Artes Cênicas – da Secretaria da Cultura (Secult), com recursos do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura).

R.U.A explora as várias formas de se relacionar com a territorialidade, com os encontros e desencontros que acontecem nas esquinas da vida. O público é convidado a refletir sobre perguntas que ecoam ao longo da apresentação: O que tem nessa rua? Qual a sua rua? O que a rua deixa em você? São questões que provocam uma conexão com as próprias vivências de quem assiste, mostrando como cada um carrega consigo a marca do seu ambiente e das experiências que viveu no espaço urbano.

R.U.A é o quinto espetáculo da Cia Vitória Street Dance, que tem 24 anos de estudos sobre as danças urbanas e desde 2013 busca uma estética de movimento próprio. No decorrer de sua história participou de diversos festivais de danças urbanas pelo país, com várias premiações.

O espetáculo R.U.A foi apresentado pela primeira vez no dia 18 de maio, na Casa da Cultura Sônia Cabral, no Centro de Vitória. A segunda apresentação foi no dia 31 de maio, em Guaçui. A terceira, no Centro Cultural Nice Avanza, em Linhares, no dia 12 de julho. A última, no dia dois de agosto, foi na Serra, no Centro Cultural Eliziário Rangel. Com a apresentação no Caparaó, o espetáculo encerra sua turnê pelo Espírito Santo.

Oficina:

No domingo (31), também como parte da programação do Festival, Lalau Martins ministrará a oficina O Florescer do Movimento Corporal, das 15h às 17, no Armazém Multiverso Caparaó. A atividade é aberta à comunidade.

 

Serviço:

Apresentação do espetáculo R.U.A

Data: 30/08

Horário: 17h

Local: Patrimônio da Penha, Divino de São Lourenço, Serra do Caparaó

Entrada: gratuito

Classificação: Livre

 

Ficha Técnica:

Intérpretes/criadores:

Azinza Binah.

Giovanna Fontoura.

Ricardo Pereira.

Vanessa Silva.

Wag.

 

Equipe técnica

Direção Geral - Lalau Martins

Coreógrafo - Luís Silva

Direção Artística - Lalau Martins e Luís Silva

Produção Executiva: Vanessa Silva.

Trilha sonora (concepção e produção) - MFive.

Iluminação Cênica - Maytê Hensso.

Cenário - Lalau Martins e Vanessa Silva.

Figurino - (idealização e excussão)  - AnaLu Lourenço e Breu Ramos.

Designer de arte - Wag.

Fotógrafa: Thamyres Valadares

Video Maker - Bessa

Comunicação - Elaine Dal Gobbo.

Apresentação e Locução - Jadson Titânio.

Assistente Técnico - Claudinei Souza.

Apoio técnico e cênico - Sabrina Silva.

Apoio - Mucane - Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas”.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli

Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111

Whatsapp: (27) 99753-7583

secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard