16/06/2017 17h13 - Atualizado em 21/06/2017 15h25

Trupe capixaba de teatro IÁ POCÔ é destaque no Teatro Carlos Gomes

Trazendo as características da cultura nordestinas, a Trupe capixaba de teatro IÁ POCÔ desembarca no Teatro Carlos Gomes para apresentação do espetáculo “Couro de Cabra e a Promessa”, que acontece nos dias 23 (sexta-feira) e 24 (sábado) de junho, às 19h30.  A peça teatral é recheada de bom humor e direcionada para todos os públicos.

A Peça Couro de Cabra e a Promessa conta a história romântica do personagem Couro de Cabra, “um calango sem eira nem beira”, que vai enfrentar a fúria do coronel Vitalino Virgulhão após se apaixonar pela sua filha, Celestina. Com nuances que lembram ao clássico do poeta e dramaturgo William Shakespeare, Romeu e Julieta, o espetáculo aborda as dificuldades dos personagens em viver seu amor. Couro de Cabra promete faz chover no sertão, para salvar as lavouras do coronel, em troca da liberdade para amar.

O espetáculo foi escrito por Rodrigo Paouto, e montada pela primeira vez no município de Aracruz, norte do Espírito Santo, no ano de 2004, com o nome antigo da trupe de “A Luz da Ribalta”. Hoje a Trupe IÁ POCÔ celebra seus dez anos de existência fazendo uma releitura do da peça teatral de uma forma alegre e divertida.

“Dentro de um universo tão complexo e tão cheio de variadas culturais como é o Brasil, este nosso rico país, destacamos neste trabalho a inspiração poética da cultura nordestina”, enfatiza Paouto.

O espetáculo foi aprovado via Instrução Normativa 002/2016.

CHAMADA PÚBLICA DE OCUPAÇÃO DO TEATRO CARLOS GOMES:

Um total de 24 espetáculos de teatro, música e dança foram selecionados, via Instrução Normativa, para se apresentarem no palco do Teatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, até agosto/2017. A seleção foi feita por uma comissão de pauta, que levou em conta a relevância do projeto, o potencial de realização da equipe envolvida e o efeito multiplicador que ele desenvolve.

O resultado final foi publicado no Diário Oficial dia 21 de março e pode ser lido no site da SECULT. “O processo de seleção passou por várias etapas e foi feito de forma transparente. A comissão selecionou produções de qualidade para o público capixaba, englobando música, teatro e dança”, transitando do clássico ou popular declarou a diretora do Teatro Carlos Gomes, Charlene Bicalho. A comissão de pauta foi formada por Ariane Meirelles, Léia Rodrigues, Marcelo Ferreira Siqueira e Vinicius Fabio Ferreira Silva.

 

SERVIÇOS:

Local: Teatro Carlos Gomes

Data: 23 e 24 de junho

Horário: 19h30

Classificação: 14 anos

Duração: 80 minutos

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) | R$ 10,00 (meia entrada)

 

Texto: Mariana Cristina Rocha

Estagiária do Teatro Carlos Gomes

pautacarlosgomes@secult.es.gov.br

Tels.: 3132-8399

Facebook: teatrocarlosgomes

Instagram: tcg.es

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard