08/10/2021 11h09 - Atualizado em 08/10/2021 11h10

Casa da Música Sônia Cabral vai passar por obras de manutenção corretiva 

Execução dos serviços garante a preservação do local, que é um patrimônio histórico 

A Casa da Música Sônia Cabral, no Centro de Vitória, está prestes a começar uma obra de manutenção corretiva em algumas regiões do prédio. As fortes chuvas ocorridas nos últimos meses danificaram partes do local, comprometendo o andamento e funcionamento das atividades do Sônia Cabral. Para recuperar as boas condições físicas do imóvel, que é tombado como Patrimônio Cultural Estadual, a Secretaria da Cultura (Secult) contratou uma empresa especializada para realizar uma manutenção nas áreas afetadas. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha, durante  140ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Cultura (CEC), realizada na quinta-feira (07). Confira o LINK

A empresa contratada para a execução dos serviços de manutenção corretiva do local é a CR Obras da Construção Ltda e o custo estimado é de cerca de  R$ 296 mil. Para a execução da obra, a empresa terá até noventa dias para finalizar. 

Segundo o Secretário da Cultura Fabricio Noronha, serão realizadas melhorias na estrutura do local, preservando o patrimônio. “A Secult está constantemente cuidando de seus espaços culturais. Contratamos nesta semana uma empresa que fará reparos e manutenção na Casa da Música Sônia Cabral. As obras já estão prestes a iniciar e não afetarão o calendário de atividades do espaço”, afirma.  

Entre os serviços e reformas que serão realizadas, constam reparos no telhado, com recolocação total da manta na laje, limpeza das calhas e telhas e tratamento da madeira com cupinicida. Na área do sanitário, será feita a remoção das superfícies das paredes com erosões e infiltrações, aplicação de resina impermeabilizante, instalação de novas placas de gesso e nova pintura nas paredes e teto. Na bilheteria, serão removidas as placas de gesso do teto e instaladas novas. Na área da recepção, serão removidas as superfícies de parede com erosões e fungos, aplicação de resina de acabamento de parede e nova pintura das paredes danificadas. Já na área da plateia, serão removidas as placas de gesso danificado e instaladas novas. 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 999021627

secultjornalismo@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

https://www.facebook.com/SecultES/

https://www.instagram.com/secult.es/

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard