Cantor e compositor Sandrera leva seu show a Patrimônio da Penha, no Caparaó

No próximo dia 31 (sábado), Patrimônio da Penha, no coração do Caparaó, será palco da musicalidade poética de Sandrera. A apresentação, que acontece no Bar Cultural Quintal da Villa, às 20h, trará a marcante identidade folk rock do artista, com instrumentos como violino, banjo, viola caipira, junto ao peso da guitarra rock’n roll.
O show passará por suas principais obras, os álbuns Prateleira, Quase Hippie e Estrada, Vã, Poesia, e por algumas releituras de suas influências musicais. Além disso, a apresentação contará com acessibilidade em Libras, promovendo inclusão e ampliando o acesso a um público mais diverso.
O evento é realizado com recursos do Edital de Circulação musical, do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio da Secretaria da Cultura (Secult).
A escolha de Patrimônio da Penha como local não é por acaso, já que o Caparaó é conhecido por sua beleza natural e sua ligação cultural. O show promete ser um ponto de encontro entre moradores da região, turistas e admiradores da música autoral, explica Sandrera: “O Caparaó tem uma energia muito especial. É um lugar que conversa com o que eu escrevo e canto. Preparei canções como Lugar ao Som, que teve a participação de Zé Geraldo; Tá Freud Baia, que o público ama; além de Rock’n Roll Mainha, teve a participação de Landau. Moro na Lua e Caduca também estão no repertório — são músicas que o público canta comigo nos shows.”
O show chega em um momento especial da carreira de Sandrera, pois ele é finalista no Prêmio Profissionais da Música 2025 (PPM), uma respeitada premiação do cenário musical nacional, reconhecimento que reforça a relevância de seu trabalho autoral. O artista concorre na categoria Criação – Região Sudeste, onde conquistou uma das cincos vagas na final, enfrentando artistas de estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O evento do PPM, acontecerá entre os dias 28 e 30 de junho, em Brasília, e destacará talentos de diversas áreas da cadeia produtiva da música.
Além destes eventos, o artista já planeja novos lançamentos ainda para 2025. Entre os projetos em andamento está o lançamento do álbum FolkOngo, que já está sendo gravado.
Acompanhe os lançamentos do artista no Instagram: @sandrera_oficial
Serviço:
Data: 31/05
Local: Bar Cultural Quintal da Villa – Praça de Patrimônio da Penha – Caparaó.
Horário: 20h
Conato: (27) 99752-6565
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro / Jeiny Lima / Wigo Nunes / Julia Novais
Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br