22/09/2025 14h57

Brunu Chico e as Divas se apresentarão no espaço Thelema nesta quinta-feira (25)

Nesta quinta-feira (25), às 20h, Brunu Chico volta a se apresentar no projeto Ensaios após quatro anos de sua primeira apresentação. Desta vez, o cantor e compositor estará acompanhado pela banda As Divas, que é composta por Rayane Loiola (Back vocal), Ríssiane Queiroz (Back vocal), Sayma Puri (Back vocal e contrabaixo) e Sara Sossai (sax e back vocal). O espetáculo acontecerá de forma gratuita no espaço Thelema, localizado no Centro de Vitória.

O repertório será de músicas autorais, black music, rap e samba. Haverá canções inéditas, do EP previsto para ser lançado em novembro, mas que ainda não tem nome, e do single ‘Tudo Bem’ e do álbum BPM 87, que conta com três músicas. Este último foi produzido via celular, durante a pandemia da Covid-19.

O Projeto Ensaios marcou a carreira de Chico. Ele narra que decidiu se dedicar profissionalmente à música em 2019, mas logo veio a crise sanitária e o impediu de estar nos palcos. Foi em 2021, na primeira edição do Projeto Ensaios, pós-pandemia, que ele finalmente realizou esse desejo. Para ele, foi algo tão marcante que recorda até a data: 09 de outubro.

Chico conta que o projeto marcou sua carreira. O cantor decidiu se dedicar profissionalmente à música em 2019, mas logo veio a pandemia o impedindo de estar nos palcos. Em 2021, realizou esse desejo ao se apresentar na primeira edição do Projeto Ensaios.

“Eu esperava muito por aquele momento, de mostrar minha música, ver meus amigos, as pessoas felizes, sem máscara. Hoje, eu sinto que depois de quatro anos a sensação é a mesma. Vou fazer um som para proporcionar uma quinta-feira maravilhosa para as pessoas. Isso é mágico”, comemora Brunu. Ele acrescenta: “o Ensaios me deu bagagem, autoconhecimento, sentir o que é estar diante de um público, saber quem sou eu. Foi bonito ver a divulgação em cartaz, nas redes sociais”.

A produtora cultural do Thelema, Ruth Rangel, recorda que Brunu Chico participou da primeira edição do Ensaios. “Ele abriu o Projeto. Seu retorno na 113ª edição reafirma a importância do projeto como palco para divulgação da música autoral no Espírito Santo, para o fomento de público”, afirma a produtora. 

Entrelaços

Nos sete anos de existência da Thelema, muitas ações foram desenvolvidas, com os mais diversos parceiros e inúmeras linguagens. Foram experiências que se entrelaçaram, fazendo com que o espaço cultural se tornasse o que é atualmente: uma referência no protagonismo dos artistas locais e na democratização da cultura no coração do Centro de Vitória.

O Entrelaços teve início com a I Viradinha da Thelema, no dia 08 de fevereiro. Seu objetivo é dar continuidade aos projetos já existentes, criar novas atividades, fortalecer o diálogo entre agentes culturais, parceiros, artistas e a comunidade, além de abranger o maior número possível de participantes nas atividades culturais, que englobam ações como o Projeto Ensaios, com a apresentação de músicas autorais de artistas locais; e Prosas Literárias. Ambas as ações já são desenvolvidas pela produtora cultural da Thelema, Ruth Rangel.

O Entrelaços é realizado por meio do Edital de Programação Continuada de Espaços Culturais, da Lei Paulo Gustavo (LPG), uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com Secretaria da Cultura (Secult). 

A Thelema

A Thelema foi inaugurada em fevereiro de 2018, em um espaço na rua Gama Rosa, Centro de Vitória. Em pouco tempo, o espaço cultural passou a ser referência para a classe artística e para o público, principalmente o da Capital, atraindo também pessoas de outros municípios da Grande Vitória. Assim, a estrutura física onde estava instalada se tornou pequena para a quantidade de pessoas que iam até lá participar das atividades e também para os projetos que estavam sendo propostos pelos produtores da Thelema e por artistas locais.

A solução foi encontrar um espaço maior para se instalar. Por isso, a partir de 2020, a Thelema passou a funcionar na rua Graciano Neves, também no Centro de Vitória, em uma edificação de quase 100 anos que passou muito tempo abandonada após a morte das quatro irmãs que ali habitavam: Oneide, Odaleia, Odete e Olga, todas pianistas. A Thelema se encontra ainda hoje neste imóvel.

 

Serviço:

Apresentação musical – Brunu Chico e as Divas

Data: quinta-feira (25)

Horário: 20h

Local: Espaço Thelema - R. Graciano Neves, 90 - Centro, Vitória.

Entrada gratuita

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli

Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111

Whatsapp: (27) 99753-7583

secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard