Biblioteca Pública do Espírito Santo recebe bate-papo sobre arte drag
O evento “Montadas e Desaquendadas” vai discutir a arte drag, que é considerada sinônimo de força e empoderamento.
Na próxima quarta-feira (23), a partir das 13h30, a Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES) recebe Lucas Bragança, autor do livro "Desaquendando a história Drag no Espírito Santo, Brasil e mundo", para um bate-papo sobre a arte drag, uma prática artística milenar, vinda desde os primórdios do teatro. O evento vai contar também com a participação de Vinicius Cavalcante e o elenco da websérie "Montadas".
O encontro será sediado no setor de Difusão Cultural da Biblioteca Pública do Espírito Santo. Ao final do bate-papo, dois livros do autor serão sorteados entre os participantes.
De acordo com Lucas Bragança, a arte drag é multifacetada, com beleza e glamour. “Além disso, desafia padrões e é usada como viés de superação e críticas às práticas sociais que promovem desigualdade”, explicou.
Ambos os projetos, tanto o livro “Desaquendando a história Drag no Espírito Santo, Brasil e mundo”, quanto a websérie “Montadas”, foram aprovados pelos editais da Secretaria da Cultura (Secult). São projetos que transmitem a potência que o movimento LGBTQIA+ tem ganhado, reforçando que existem diversos desafios até que a igualdade seja alcançada.
Serviço:
Bate-papo: “Montadas e Desaquendadas”
Data: 23 de fevereiro de 2022 – Quarta-feira
Horário: a partir das 13h30
Local: Setor Difusão Cultural – Biblioteca Pública do Espírito Santo
Mediação: Paulo Roberto Camargo
Evento gratuito
Capacidade máxima: 25 pessoas
Os participantes devem fazer uso obrigatório de máscara facial e protocolos de distanciamento e uso de álcool em gel durante o evento.
Atendimento à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 99902-1627
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br