14/07/2017 12h09 - Atualizado em 14/07/2017 12h11

Biblioteca Pública apresenta bate-papo com o escritor Pedro J. Nunes

Um bate-papo que se encaminha pelo universo particular de um escritor rende sempre bons momentos por presentear ao público presente certas “pistas” de como se origina um personagem, um cenário, as idas e vinda da imaginação. Pensando nisso, a Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES), por meio do seu setor Infantojuvenil, promove um imperdível encontro com o escritor residente da Biblioteca, Pedro J. Nunes, nesta sexta-feira, 14/07, às 15h. A entrada é franca.

 O escritor vai falar ao público sobre a sua experiência no mundo literário e o processo de criação do seu livro “O Tapete de Zezé”, publicação dedicada ao leitor infantojuvenil. Para mais informações: 3317-9654 (Setor Infantojuvenil).

 O escritor


Pedro J. Nunes é capixaba do Sul do Estado. Formado em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo, publicou os romances ‘Aninhanha’, ‘Menino’ (Prêmio Virgínia Tamanini de Romance), ‘A tarde dos porcos’, o volume de contos ‘Vilarejo e outras histórias’, o infantojuvenil ‘A pulga e o jesuíta’ (Prêmio Secult de Literatura Infantojuvenil) e a reportagem histórica ‘Igreja e Residência Reis Magos: obra jesuítica em Nova Almeida’. É membro da Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo e da Academia Espírito-Santense de Letras. 

 Além de escritor residente da instituição, Pedro é o responsável pelo projeto ‘Semeando a Leitura’, iniciativa que consiste em uma visita monitorada feita para receber turmas de alunos de ensino fundamental e médio, que vêm conhecer pela primeira vez a BPES.

 Serviço

Bate-papo com o escritor Pedro J. Nunes

Data: 14/07 (sexta-feira), 15h

Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo

*Entrada franca

 

Texto: Danilo Ferraz

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard