05/02/2018 14h03

Aula Show em Guarapari marca início do Programa Cozinha Capixaba

Uma aula show na Praia da Areia Preta, em Guarapari, vai marcar — nesta quarta-feira (07), às 19 horas, em frente ao Radium Hotel — o lançamento do Programa Cozinha Capixaba, que vai capacitar mil profissionais que atuam na área da gastronomia em todo o Estado. O chef Juarez Campos ficará com o comando da aula para 60 convidados.

O Programa Cozinha Capixaba é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretarias de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Turismo (Setur), Cultura (Secult),  Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Sesi-ES, com o programa Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente.

A aula show será ministrada na unidade móvel do programa: uma cozinha didática, adaptada em uma carreta, totalmente equipada, com capacidade para os alunos acompanhem cada uma das aulas ministradas em seu interior. Os convidados serão divididos em duas turmas que poderão acompanhar as receitas do chef Juarez Campos.

O objetivo é oferecer a capacitação para desenvolver a gastronomia regional, capacitar os profissionais e, com isso, incentivar o turismo e gerar emprego e renda. Além disso, serão valorizados os produtos produzidos no Estado, como embutidos, queijos, frutos do mar e carnes. Ao todo serão 25 municípios que receberão os cursos com duração de cinco dias. Quarenta profissionais receberão a capacitação em cada uma das cidades selecionadas.

Programa Cozinha Capixaba: inscrições para os cursos em São Mateus e Conceição da Barra começam nesta segunda-feira (05)

As inscrições para os dois primeiros cursos do Programa Cozinha Capixaba estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (05). A qualificação vai capacitar profissionais de gastronomia e acontecerá em São Mateus e Conceição da Barra.

A capacitação em São Mateus será realizada de 19 a 23 de fevereiro. Já em Conceição da Barra será de 26 de fevereiro a 2 de março. Os cursos são gratuitos.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição que estará disponível a partir de segunda no site da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) – seag.es.gov.br – e procurar o local indicado em cada município. As inscrições para os dois municípios ficarão abertas até a sexta-feira (09). Terão prioridade os profissionais que tiverem domicílio nos municípios onde o curso for realizado.

O calendário dos cursos e das inscrições em outros municípios está em elaboração.

Além da ficha, é necessário apresentar os seguintes documentos para validar a inscrição:

- Cópia de documento de identificação com foto;

- Comprovante de residência

Para gestores:

- Comprovante de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ);

Para trabalhadores com carteira de trabalho assinada:

- Cópia da carteira de trabalho, (a folha de identificação do inscrito e a folha referente ao último vínculo na área);

Para trabalhadores sem carteira assinada:

- Declaração, em papel timbrado, da Secretaria Municipal de Turismo de que a pessoa atua ou atuou na área nos últimos dois anos;

Confira o local para inscrição em São Mateus e Conceição da Barra:

São Mateus

Local das inscrições:  Secretaria de Agricultura de São Mateus. Endereço: Avenida Jones dos Santos Neves, nº 218, centro, São Mateus – ES (em cima do escritório do Incaper). Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas

Conceição da Barra

Local das inscrições: Sala da Gestão de Emprego e Renda, localizada no térreo do prédio da Prefeitura Municipal de Conceição da Barra. Endereço: Praça Prefeito José Luiz da Costa nº 01, sala nº 31, centro, Conceição da Barra – ES. Horário de atendimento: De segunda a sexta -  Das 08 às 12h e das 14h às 17h.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seag