Artista Bárbara Carnielli apresenta resultados de sua primeira residência internacional

Neste sábado (06), a artista Bárbara Carnielli apresenta os resultados de sua primeira residência internacional, no Ateliê B12, em Lisboa, Portugal. Na ocasião, a artista abre ao público o processo criativo desenvolvido entre Lisboa e o Barreiro, com acompanhamento curatorial de Clara Sampaio.
A pesquisa da artista partiu da intersecção dinâmica entre fluxos distintos dos rios e da maneira como as águas se encontram mediante a metáfora da fenda como território de origem e criação. O desaguar em águas salobras é investigado como espaço de mistura, transbordamento. Entre o estuário e o corpo, a fenda surge como passagem e alargamento, um espaço fértil de onde emergem imagens, deslocamentos e novas formas de linguagem.
Nesse trânsito entre margens, a artista Bárbara Carnielli explora o flanar como método, investigando a potência simbólica da água e do exílio como instâncias críticas e poéticas.
A residência é apoiada pelo Edital de Circulação e Intercâmbio, do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio da Secretaria da Cultura (Secult).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli
Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br