18/06/2019 16h34

Apresentação de pesquisa em dança é destaque na Má Companhia, em Vitória

1ª Mostra de Processos acontece gratuitamente neste sábado (22). A realização é do portal Dança no ES e a produção é da Companhia do Outro.

O projeto Lab.IC, atividade que orienta pesquisas para o desenvolvimento de solos de dança, vai levar o universo do corpo e da dança contemporânea a um evento especial neste sábado (22). O projeto realiza a 1ª Mostra de Processo na sede do coletivo Má Companhia, no Centro de Vitória. A realização é do portal Dança no ES e a produção é da Companhia do Outro. O evento é gratuito e acontece das 16h às 20h.

O projeto foi contemplado pelo Edital 024/2018 - Seleção de Projetos Culturais Setoriais de Dança da Secult. O encontro conta com oito artistas solo: Leo Dariva, Endi Ma, Lucia Reizner, Vivian Cunha, Ricardo Reis, Eliane Miranda, Janaina coelho, Danielen Brandão, Kamila Bodevan, Ana Beatriz Mamelli e Clara Muñiz Tomazini.

Com orientação da bailarina Ivna Messina e curadoria de Mariana Pimentel, os artistas se que encontram quinzenalmente desde março e compartilham, agora, seus movimentos, suas questões e suas propostas estéticas com o público. Ao final, haverá um bate-papo sobre os trabalhos apresentados.

De acordo com Ivana, “a ideia é criar mais espaços para a dança e dar oportunidade a pessoas que às vezes estavam com um projeto engavetado ou que nunca tiveram a chance de desenvolver o seu próprio trabalho. Então, o Lab.IC é um projeto de criação, mas eu o entendo também como um projeto de formação de artista e de plateia”.

O núcleo contará ainda com uma segunda mostra no mês de setembro, com a apresentação final dos resultados das pesquisas dos intérpretes-criadores.

Também como conclusão do projeto, será publicado online um dossiê com registros individuais da experiência de participação no Lab.IC e do desenvolvimento das pesquisas.

Serviço:

Lab.IC – 1ª Mostra de Processos

22 de junho (sábado), às 16h

Casa da Má Companhia – Rua Professor Baltazar, 152, Centro, Vitória (próxima à Catedral)

Entrada Gratuita.

Mais informações: (27) 89977-1290 Patrícia Galleto.

Texto: Danilo Ferraz

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias/ Danilo Ferraz/ Erika Piskac

(27) 3636-7111/99808-7701/99902-1627

secultjornalismo@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Facebook: secult.espiritosanto

Instagram: secult.es

Twitter: secultes

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard