19/04/2018 16h42 - Atualizado em 19/04/2018 16h44

Aprenda a cuidar da voz com a preparadora vocal Babaya Morais

Oficina gratuita será realizada no próximo dia 28 em Anchieta e está com inscrições abertas
Voltada para artistas do teatro, da música e outros profissionais que fazem uso intenso da voz (professores, palestrantes etc), a Oficina O Prazer da Voz será ministrada pela diretora e especialista na voz cantada e falada Babaya Morais que compartilhará com os participantes os fundamentos para a boa utilização vocal. Essa atividade acontece no próximo dia 28 de abril, das 14 às 16 horas, na Sede do Grupo de Teatro Rerigtiba, em Anchieta-ES. Para se inscrever é preciso preencher a Ficha de Inscrição (https://goo.gl/bzpZoC) e enviar para o  e-mail escrevepragenteaqui@gmail.com. Essa atividade integra o “Projeto Orwell: Uma Fábula Sobre o Poder” que foi contemplado pelo Edital nº 018/2017 de Produção de Espetáculos de Teatro do Funcultura.
Na oficina serão abordadas as noções básicas sobre o aparelho fonador: formação, funcionamento e mecanismo; Produção do som vocal: funções primárias e secundárias; Respiração; Focos ressonantais; Aparelho articulador; Mitos e paliativos que ajudam ou prejudicam a voz; Noções sobre higiene vocal.
Sobre Babaya Morais
Cantora, Professora de Canto, Preparadora Vocal e Diretora Musical, Babaya iniciou sua carreira em Belo Horizonte, MG, na escola Música de Minas fundada por Milton Nascimento e Wagner Tiso em 1983. Em 1991 fundou a “Babaya Casa de Canto”, a primeira escola voltada exclusivamente para o aprimoramento do Canto Popular. Além de promover a formação de cantores amadores e profissionais, ela também coordena o grupo de estudos de Fisiologia da Voz, com sua equipe de professores de técnica vocal e com a participação de fonoaudiólogos e otorrinolaringologistas especializados em voz.
Artistas renomados por todo o país, na música e no teatro, já passaram pela sua orientação e preparação vocal como: Grupo Galpão de Teatro, Grupo Ponto de Partida, Renata Sorrah, Xuxa Lopes, Leonardo Brício, Regina Braga, Luiz Melo, Silvia Buarque, Gabriela Duarte, Tiago Lacerda, Angelo Antonio, Nelson Xavier, Letícia Sabatella, Rosi Campos, Marcelo Antony, Luana Piovani, Daniel Oliveira, Léo Pacheco, Cláudio Fontana, entre outros.
A oficina integra o  “Projeto Orwell: Uma Fábula Sobre o Poder”, residência artística da Boyásha e do Grupo de Teatro Rerigtiba que resultará em um espetáculo de rua previsto para estrear no segundo semestre deste ano. Além de Babaya Morais, essa proposta de montagem teatral contará com a condução do diretor Fernando Yamamoto (Natal-RN) e do dramaturgo Márcio Marciano (João Pessoa-PB).
SERVIÇO:
Oficina O Prazer da Voz com Babaya Morais
Dia 28 de abril, das 14 às 16 horas
Local: Sede do Grupo de Teatro Rerigtiba - Anchieta-ES
Avenida Oliveira 334, anexo A, Justiça II, Anchieta-ES (rua atrás da agência de serviços do Banestes)
Link para a Ficha de Inscrição: https://goo.gl/bzpZoC . Após preenchimento, a Ficha de Inscrição deve ser enviada para para o e-mail escrevepragenteaqui@gmail.com
As vagas são limitadas!
Mais informações:(28)3536-2063

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard