24/02/2021 09h29

Após 39 anos de Secult, servidor Martinho Santos se aposenta e ganha homenagens

Martinho é capixaba de São Mateus, pertence aos Quilombolas que são os seus antecedentes históricos.

O servidor e técnico de compras da Secretaria da Cultura (Secult), Martinho Santos, se aposenta após 39 anos de contribuição ao serviço público. Como forma de reconhecimento, a chefe do grupo de Recursos Humanos da Secult, Lília Célia Pereira Mascarenhas, escreveu uma singela nota que descreve um pouco de sua trajetória e que representa todas as expectativas e agradecimentos dos seus colegas servidores da Cultura.

“É certo que o primeiro emprego marca a nossa vida, afinal, é nele que adquirimos experiência para todos os próximos. Mas, com o Martinho foi um pouco diferente. O seu primeiro e único emprego, não só marcou como fez parte de todas as fases da sua vida. Martinho iniciou no órgão aos 20 anos de idade, no ano de 1982 (quando ainda era o antigo Departamento Estadual de Cultura - DECe passou para o quadro de efetivos em 1994. Durante a sua trajetória, passou por diversos setores do Departamento, entre eles, até chegar ao Setor de Compras, onde passou os últimos 22 anos.

Após 39 anos de serviço na Secretaria da Cultura, chega a aposentadoria, pois fique sabendo Martinho que a aposentadoria é apenas um período que conquistamos para nos cuidarmos mais, para estarmos mais presentes no seio da família, para estreitarmos laços de amizade que o tempo reduzido inviabilizou, enfim, para seguirmos vivendo de forma desacelerada e fazermos o que tivermos vontade.

Martinho é capixaba de São Mateus, pertence aos Quilombolas que são os seus antecedentes históricos, casado, pai de 03 filhos e avô de 03 netos, e reside no bairro Cidade Continental, na Serra. Parabéns pelo servidor e profissional exemplar que você foi. Desejamos que seus momentos, daqui em diante, sejam de muitas felicidades em sua nova caminhada”.

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111/99753-7583/99902-1627