30/12/2021 11h06

Após 36 anos trabalhando no Museu do Colono, Zoraidy Carvalho Braz se aposenta

A Servidora e supervisora de espaço cultural, Zoraidy Carvalho Braz, se aposenta após 36 anos de contribuição e dedicação ao público que visita o Museu do Colono, no Sítio Histórico de Santa Leopoldina.  Como forma de reconhecimento, a chefe do grupo de Recursos Humanos da Secult, Lília Célia Pereira Mascarenhas, escreveu uma singela nota que descreve um pouco de sua trajetória e que representa todas os agradecimentos dos seus colegas servidores da Cultura.

“Neste momento, quando é chegado o dia de sua aposentadoria, queremos, em nome da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) agradecer pela dedicação nesses trinta e seis anos de serviços prestados no Museu do Colono, prestando um trabalho qualificado e importante, principalmente, para informação da Cultura do Povo do Município de Santa Leopoldina  em suas memórias. Mesmo com todas as adversidades enfrentadas, nunca mediu esforço na execução de qualquer trabalho em prol do Serviço Publico.

Fique sabendo que a aposentadoria é apenas um período que conquistamos para nos cuidarmos mais, para estarmos mais presentes no seio da família, para estreitarmos laços de amizade que o tempo reduzido inviabilizou e para seguirmos vivendo de forma desacelerada.

Respeitosamente, queremos deixar nosso agradecimento e ainda te lembrar de um detalhe que não deve ser esquecido: a pessoa que se aposenta apenas se desvincula de um contrato profissional. Ninguém se aposenta dos amigos e muito menos da profissão que abraçou, por isso,  não perdemos o amigo ou colega de profissão, pois poderá nos visitar quando desejar e sempre será muito bem-vindo.”

Zoraidy Carvalho Braz é filha do Sr. Hermínio Braz e Sra.Adyr Carvalho Braz, Moradores de Santa Leopoldina desde da década de 40.

Secretaria de Estado da Cultura