09/01/2019 11h36 - Atualizado em 09/01/2019 11h39

A poética do corpo em cartaz na Galeria Homero Massena

Os limites e as potencialidades de representação do corpo. Em sua primeira exposição individual, “Ventos em Vênus movem montanhas”, em cartaz na Galeria Homero Massena, Centro de Vitória, a artista Tete Rocha utiliza sua própria imagem como foco da pesquisa que propõe um estudo poético sobre as nossas constituições físicas e o questionamento em relação aos ditos padrões da sociedade. O público capixaba pode conferir esse conceito até 03 de fevereiro. A entrada é franca.

Tete Rocha aborda a contraposição com símbolos que submetem o feminino a padrões de forma e comportamento no contexto da sociedade contemporânea. A mostra conta com objetos produzidos e replicados pela artista, uma performance registrada em vídeo, além de fotografias em que seu corpo se relaciona com objetos de maneira íntima, provocando reflexões à ideia de beleza como imposição social ao corpo feminino.

A arte contemporânea na Galeria Homero Massena

A Galeria Homero Massena (GHM) é o espaço da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT), voltado à produção contemporânea de artes visuais. Incluem em sua programação as exposições selecionadas pelos editais anuais, mostras do acervo e ações educativas. As atividades desenvolvidas em cada exposição propiciam a interação entre o público, a obra, o artista, os educadores e a equipe institucional, com visitas mediadas, rodas de conversa com o artista, encontros de educadores e oficinas acessíveis.

 A artista

Tete Rocha nasceu em Vitória, em 1983. Formada em Artes Plásticas pela Ufes; pós-graduada em Gestão Cultural pelo Senac SP, atuou como arte-educadora e produtora cultural, e atualmente está se especializando em Cenotécnica pela Escola SP de Teatro.

 Serviço:

Exposição “Ventos em Vênus movem montanhas”, de Tete Rocha

Visitação – Até 03 de fevereiro de 2019

Segunda a sexta: 9 às 18 horas; sábado: 13 às 17 horas.

Local: Galeria Homero Massena. Rua Pedro Palácios, 99, Vitória.

Classificação indicativa: 14 anos.

 

Informações à Imprensa:


Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias/ Danilo Ferraz/ Erika Piskac

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard