17/12/2025 16h38

1ª Feira de Quadrinhos Capixaba acontece na Ufes neste sábado (20)

A 1ª Feira de Quadrinhos Capixaba será realizada neste sábado (20), das 14 horas às 20 horas, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), campus de Goiabeiras, Vitória. O evento encerra o projeto Maratona de Quadrinhos Capixaba, uma iniciativa gratuita de capacitação artística, realizada desde outubro de 2025, voltada à formação de novos quadrinistas capixabas e ao incentivo da produção autoral no estado 

O projeto, com realização da Orgânika Mídias, é contemplado pelo Edital n°09/2024 – Artes Visuais, da   Secretaria da Cultura (Secult), com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espiríto Santo (Funcultura), e da Política Nacional Aldir Blanc.

A Maratona de Quadrinhos Capixaba é um processo formativo que conduz os participantes iniciantes ou intermediários por todas as etapas de criação de uma revista em quadrinhos independente. Ao longo do projeto, foram oferecidas aulas de roteiro, ilustração, diagramação, impressão e corte/refilamento de revistas, possibilitando que os participantes desenvolvessem suas próprias HQs do conceito inicial ao produto final impresso.

Como resultado desse percurso, os participantes que concluíram suas revistas garantiram uma vaga para expor e comercializar suas obras na Feira de Quadrinhos Capixaba. A iniciativa contribui para a democratização do acesso à formação artística e para a valorização da cultura dos quadrinhos no Espírito Santo, promovendo aprendizado técnico e inserção de novos artistas no mercado criativo e cultural.

 

Serviço:

1ª Feira de Quadrinhos Capixaba

Data: 20/12 (sábado)

Horário: de 14h às 20h

Local: Ufes, ao lado do Teatro Universitário - Av. Fernando Ferrari, 514 – Goiabeiras

Entrada gratuita

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli

Telefone: (27) 3636-7110 / 3636-7111

Whatsapp: (27) 99753-7583 (apenas mensagens de texto)

secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard