04/08/2020 14h16 - Atualizado em 04/08/2020 20h06

127ª reunião do Conselho Estadual de Cultura (CEC) será aberta a perguntas do público no dia 13 de agosto

Lei Cultural Aldir Blanc e o resultado do processo eleitoral do CEC estão entre as pautas do encontro, que será transmitido ao vivo pelo Youtube da Secult

O público interessado em participar fazendo perguntas ou contribuindo com sugestões na 127ª reunião do Conselho Estadual de Cultura (CEC), que será transmitida ao vivo pelo Youtube da Secretaria da Cultura (Secult), no próximo dia 13 de agosto, quinta-feira, poderá se inscrever por meio de um formulário on-line. A reunião será realizada das 14h às 17h, por meio da plataforma Google Meet. 

Participe preenchendo o formulário on-line de inscrição prévia AQUIO link do Google Meet para participar da reunião será reenviado por e-mail para os interessados.

Entre os assuntos discutidos na reunião estarão o resultado do processo eleitoral de renovação de mandato do CEC; a apresentação do Plano de Implementação da Lei Aldir Blanc no Espírito Santo e das suas ferramentas de participação social, além da análise e deliberação dos Pareceres da Câmara de Patrimônio Arquitetônico, Bens Móveis e Acervos e o processo de solicitação de emissão do certificado de registro de Entidade Cultural.

O encontro terá a participação do secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha; da subsecretária de Estado de Políticas Culturais, Carolina Ruas; do subsecretário de Estado de Gestão Administrativa, Pedro Virgolino; e demais membros titulares do Conselho.

De acordo com a secretária executiva do Conselho Estadual de Cultura, Maria Angélica Tulli Netto, por causa das assembleias de eleições do CEC, que se realizarão entre os dias 04 e 11 de agosto, conforme consta no Edital de Convocação, a reunião ordinária do Conselho foi transferida para o dia 13 de agosto, ou seja, na segunda quinta-feira do mês, diferentes das reuniões habituais realizadas na primeira quinta-feira do mês. 

Assembleias virtuais no processo eleitoral do CEC

O Conselho Estadual de Cultura do Estado do Espírito Santo (CEC) convocou, no último mês de julho, diversas organizações de âmbito estadual, representativas das categorias artísticas e culturais, para a eleição de novos conselheiros. O processo visou à escolha de um titular e dois suplentes para as câmaras de cada área cultural. Tendo em vista a vigência do Estado de Emergência em Saúde Pública no Espírito Santo, que estabelece medidas para a prevenção, controle e contenção da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), as assembleias foram realizadas de forma virtual, por meio do Google Meet, no endereço eletrônico que será divulgado posteriormente aos habilitados

Saiba mais informações sobre a convocação das assembleias virtuais no link:

https://secult.es.gov.br/Notícia/conselho-estadual-de-cultura-divulga-edital-de-convocacao-para-eleicao-de-novos-conselheiros

Conselho Estadual de Cultura

Dialogar, contribuir e integrar a sociedade nas melhorias das ações de políticas culturais do Estado são algumas das atividades do Conselho Estadual de Cultura, órgão consultivo vinculado desde 1967 à Secretaria da Cultura (Secult). O CEC tem a função de propor, por meio de atos e resoluções, o aprimoramento de atividades em diferentes áreas culturais no Estado.

Constituído por representantes da sociedade civil, governamentais, regionais e de áreas técnicas, o Conselho contempla os diversos setores artístico-culturais. Os membros e conselheiros fazem parte de 20 Câmaras, como: Artes Cênicas; Artes Visuais; Música, Audiovisual; Literatura, Patrimônio Arquitetônico, Bens Móveis e Acervos e Patrimônio Ecológico, Natural e Paisagístico e Bens Imateriais, por exemplo.

Outro aspecto é a abrangência territorial, tendo em vista que os membros titulares representam os municípios das regiões norte, centro-oeste, sul, Caparaó, serrana e da Grande Vitória.

 

Serviço:

127ª reunião do Conselho Estadual de Cultura (CEC)
Dia: 13 de agosto (quinta-feira), às 14 horas
Onde: Youtube da Secult (Link) e retransmissão pelo Facebook da Secult (link)
Inscrição de participação prévia on-line pelo LINK

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 999021627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard