09/08/2017 10h57 - Atualizado em 09/08/2017 11h07

FUNCULTURA: Editora Cousa lança duas novas obras da coleção “Safra ’17”

De um lado, poesia. Do outro, prosa. Dois novos livros de jovens autores capixabas que comprovam a qualidade e a originalidade do que é produzido atualmente no Estado serão lançados na próxima semana em Vitoria: “Voz”, de Jorge Verly, e “Os Dalmarco”, de Danyel Sueth, obras que integram a coleção “Safra ’17”, da Editora Cousa, e que têm lançamento marcado para a próxima terça, 15 de agosto, a partir das 19 horas, no espaço Cousa Bar Café, no Centro de Vitória. A entrada é franca. As publicações foram premiadas no Edital 006/2016 - Produção e Difusão de Obras Literárias do Funcultura, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

   A obra de Verly reúne 67 poemas e tem como temática principal a voz e suas polissêmicas possibilidades de leitura e o diálogo. Dividido em três partes (“Voz”, “Outras vozes” e “Vocalise”), o livro tem como ponto de partida a ideia de que há uma voz silenciosa por detrás das letras impressas no papel e que também constitui o poema.

 Já “Os Dalmarco”, por sua vez, marca a estreia de Danyel Sueth como romancista. Em seu primeiro romance, narra a saga de uma família consumida por uma revelação do patriarca, feita em seu testamento, de acontecimentos insólitos relacionados ao seu sucesso empresarial, dando início a uma história envolvente. Com uma linguagem rápida e contemporânea, explora ao longo do texto um universo turbulento repleto de relações humanas complexas.

 Os autores

Jorge Verly 

Jorge nasceu em 1981, em São Mateus (ES), onde mora. Licenciado em História, é mestre em Letras (Ufes, 2006) e doutorando em Letras (Ufes). Leciona História na rede estadual do desde 2000. Escreve e publica artigos e trabalhos na área de Estudos Literários em periódicos e livros, tendo especial interesse pelas interfaces entre a literatura e a música popular. Está concluindo uma tese de doutorado sobre o cancioneiro de Sérgio Sampaio à luz da filosofia de Theodor W. Adorno. Publicou, em 2014, o livro de poemas “Calendário”, editado pela Secult e fruto do edital do Funcultura de 2013.

Danyel Sueth

 Danyel nasceu em 1982, em Bom Jesus do Itabapoana (RJ). Reside no município de Alegre (ES) há mais de 14 anos. Formado em Direito pela Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim, é advogado, dramaturgo e ator. Como músico, é guitarrista e vocalista da banda Estado de Sítio, com a qual já lançou os álbuns “Aparências” (2006) e “Estiagem” (2017). No ano passado, estreou ainda um projeto musical solo, chamado Voxer.

 

Serviço:

Lançamento dos livros “Voz”, Jorge Verly, e “Os Dalmarco”, Danyel Sueth

Quando: terça-feira, 15 de agosto, a partir das 19 horas

Onde: Cousa Bar Café, Rua Sete de Setembro, 415, Centro, Vitória.

Quanto: R$ 20, cada um dos livros.

 

Texto: Danilo Ferraz

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard