28/07/2023 08h44

Últimos dias para os artistas do estado inscreverem seus projetos na CowParade Vitória e Vila Velha

Terminam na próxima terça-feira (1º) o prazo para se inscrever na CowParade Vitória e Vila Velha, maior evento de arte urbana do mundo que trouxe sua 14ª edição para o Espírito Santo. A participação é aberta para artistas de todo o estado. Ao todo, serão selecionados 60 projetos de esculturas de vaca, customizadas com diferentes linguagens artísticas, como pintura, colagem, grafite, entre outras, além de acessórios ou adereços inusitados.

As inscrições podem ser feitas pelo site do projeto. Uma vez no site, basta baixar o regulamento, preencher a ficha de inscrição, criar o seu projeto, digitalizar os documentos e enviar para projetos.vitoria@cowparade.com.br. Serão aceitos até dois projetos de cada artista.

Após as inscrições, o Comitê Julgador da CowParade Vitória e Vila Velha, formado por especialistas em arte e história capixaba, vai se reunir para avaliar todos os projetos recebidos.

A CowParade já rodou mais de 80 cidades, em 33 países, e foi vista por 250 milhões de pessoas no mundo, nasceu na Suíça, com o propósito de democratizar o acesso à arte e à cultura. Em 13 edições realizadas no Brasil, desde 2005, já passou pelas capitais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Pará, Pernambuco, Ceará e Bahia. Ao longo desse período, destinou mais de R$ 7 milhões para ONGs e instituições sociais brasileiras.

Realizada pela Toptrends em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult), a CowParade Vitória e Vila Velha conta com o patrocínio da Shell, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura (MinC). Conta ainda com apoio das prefeituras de Vitória e de Vila Velha.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Juliana Nobre

Telefone: (27) 3636-7111

Whatsapp: (27) 99753-7583 

secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard