20/08/2021 16h22

Última semana da exposição CORPO-EXPERIMENTO terá bate-papo virtual com artistas

Encerramento da coletiva de artes visuais acontece na próxima quarta-feira (25), com uma conversa sobre os trabalhos expostos. 

Em cartaz desde o mês de junho, no Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (MAES), em Vitória, a exposição CORPO-EXPERIMENTO encerra a programação, na próxima quarta-feira (25), com uma conversa virtual com as artistas Angella Conte, Natalie Mirêdia e Renan Marcondes. O bate-papo vai ser um momento para os artistas falarem sobre os processos que guiaram a criação das respectivas obras que fazem parte da mostra. A conversa será transmitida gratuitamente, a partir das 19 horas, pelo canal da Secretaria da Cultura (Secult) no YouTube 

A exposição CORPO-EXPERIMENTO reúne trabalhos de artistas visuais contemporâneos de diferentes localidades do Brasil, que trazem reflexões sobre o corpo, a partir de diferentes possibilidades materiais. Além dos três artistas que vão participar da live, também fazem parte da mostra Aline Motta, Geovanni Lima, Nazareth Pacheco, Peter de Brito, Rafael Bqueer, Renata Felinto, Tiago Sant’Ana e Eneida Sanches, a artista convidada para a apresentação de pesquisa em arte. CORPO-EXPERIMENTO é composta por obras em diversos suportes e que utilizam diferentes linguagens, como a fotografia, o vídeo e a instalação. 

A ideia é refletir sobre o tema em questão, porém de forma ampliada, pois cada obra se utiliza de diferentes materiais, suportes e linguagens. A exposição conta com ações presenciais e on-line e está aberta à visitação, seguindo os protocolos sanitários da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa). Aspecto importante do modo de realização desse projeto expositivo foi a fusão entre a pré-curadoria, feita por Natalie Mirêdia, e a curadoria, assinada por Gilberto Alexandre Sobrinho, em diálogo com o artista Geovanni Lima.

Ao contemplar essas diferentes perspectivas, a mostra CORPO-EXPERIMENTO apresenta a prática artística como uma construção coletiva, o que se confirma pelo fato de os artistas convidados terem contribuído com todo o processo de escolha dos trabalhos, compondo assim uma partitura coletiva de recortes curatoriais.

Já a curadoria educativa da exposição foi realizada por Maíra Vaz Valente e Bruno Makia. A exposição CORPO-EXPERIMENTO foi contemplada pelo Edital Setorial de Artes Visuais - Edital/2020, da Secretaria da Cultura. Além das visitações, a mostra contou com uma programação paralela cuja maior parte das ações aconteceu no ambiente on-line. Foram atividades de arte-educação, disponibilização de materiais paradidáticos, lançamento de Catálogo, formações para diversos públicos e conversas com a curadoria.

Serviço:

Live de Encerramento CORPO-EXPERIMENTO

Data: 25/08 (quarta-feira)
Horário: 19 horas. 

Transmissão GRATUITA pelo canal da Secult no YouTube: (www.youtube.com/secultespiritosanto). 

Exposição coletiva CORPO-EXPERIMENTO – ÚLTIMOS DIAS!
Visitação até a próxima quarta-feira (25/08) 

De terça-feira a sexta-feira: das 10h às 16h / Sábado, domingo e feriados: das 12h às 16h 

Entrada franca! 

Observação: esses horários poderão ser alterados em função do Mapa de Risco da Covid-19 na cidade de Vitória.

Endereço: Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes) - Avenida Jerônimo Monteiro, 631, Centro, Vitória.

VISITAÇÃO: o público espontâneo poderá visitar o museu a qualquer horário, desde que não ultrapasse a quantidade de 5 pessoas. Para grupos acima de 5 pessoas, o agendamento deverá ser feito por e-mail maes.educativo@gmail.com

Mais informações: (27) 3132-8393

Redes Sociais: Instagram: @corpo_experimento / Facebook: @corpo.experimento


Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac

(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 99902-1627

secultjornalismo@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

https://www.facebook.com/SecultES/

https://www.instagram.com/secult.es/

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard