11/10/2017 11h41

Secult lança 34 editais de incentivo à Cultura

Com o intuito de estimular as atividades artístico-culturais e o acesso democrático aos recursos públicos, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) lança os Editais 2017.   Neste ano, artistas, pesquisadores da área, produtores, grupos culturais e demais interessados poderão se inscrever em uma série de 34 editais em diferentes áreas temáticas que totalizam um investimento de mais de R$ 8 milhões com recurso do Funcultura e R$ 2 milhões oriundos da parceria com o Fundo Setorial do Audiovisual/Ancine (FSA).  As inscrições começam a partir do dia 06 de setembro e terminam no dia 20 de outubro.

 

Os Editais da Cultura são realizados há nove anos. Com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), eles têm contribuído para a formação artístico-cultural e incentivado a criação, produção e distribuição de produtos e serviços que usam o conhecimento, a criatividade, as próprias tradições e o capital intelectual como principais recursos. A cada ano, essa política pública tem se fortalecido.

 

Os prêmios deste ano estão divididos nas seguintes áreas temáticas: locomoção; artes cênicas; música; artes visuais; patrimônio natural; literatura; patrimônio arquitetônico, bens e acervos; patrimônio imaterial, audiovisual e editais que promovem ações artísticas e culturais de forma ampla.  Confira o link:https://secult.es.gov.br/editais-2017

 

Oficinas de capacitação para os Editais de Cultura 2017

 

Com o objetivo de garantir o amplo conhecimento e o acesso de toda a população aos editais, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult)  promove desde setembro, oficinas gratuitas para capacitar os interessados em participar dos Editais de Cultura 2017. Os encontros estão sendo organizados pela equipe do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura).

Além de informar aos interessados sobre os Editais – condições de participação, critérios de seleção, prazos de execução e valores dos prêmios – as oficinas vão servir para esclarecer dúvidas sobre a melhor adequação e orientar o público a documentação necessária para a inscrição e como preenchê-la.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard