11/11/2021 12h40

Saiu o resultado do Edital Parque de Esculturas 

Seleção de propostas vai integrar parte das atrações do “Parque de Esculturas da Residência Oficial do Governo do Estado”, na Praia da Costa.

A Secretaria da Cultura (Secult) publicou, nesta quinta-feira (11), o resultado do Edital 001/2021 – Seleção de propostas artísticas para a implementação do parque de esculturas, referente ao projeto “Parque Cultural Casa do Governador”. 

Acesse a ata de resultado AQUI

A Chamada Pública, aberta em agosto, foi voltada para a seleção de projetos de escultura, site-specifics e instalações sensoriais, que unem arte, tecnologia e meio ambiente, compreendendo a relação entre arte, paisagem e arquitetura. Os projetos selecionados irão compor a exposição permanente e exposições temporárias do “Parque de Esculturas da Residência Oficial do Governo do Estado”.

O edital se volta para a multiplicidade da produção tridimensional, desde de sua linguagem tradicional, a escultura, até proposições contemporâneas em técnicas, materiais, espacialidades, interatividades e tecnologias. Propostas de instalações, por exemplo, podem compor um ambiente a ser percorrido pelo espectador em diversos níveis de interatividade, estimulando diálogos com a paisagem e o espaço de ocupação. Já propostas em site-specific (termo em inglês para local específico), podem trazer trabalhos artísticos instalativos a serem desenvolvidos para fazer sentido apenas em um determinado local.

 

Dúvidas? Ligue: 3132-8395

Atendimento à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac/ Jória Scolforo

(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 99902-1627

secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard