Residência artística para juventudes em cumprimento de medida socioeducativa vira exposição
Começa, nesta terça-feira (30), a exposição fruto do projeto da residência artística “Diálogos do corpo preto: performance e dança como método para elaboração de vida”, contemplado na Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). A exposiçaõ permanece até o dia 30 de setembro, com visitação agendada via e-mail casacomjunto@gmail.com.
O projeto residência artística “Diálogos do corpo preto: performance e dança como método para elaboração de vida” teve como proposta fazer junto a criação, produção e fruição de trabalhos em artes visuais e dança, proporcionando a formação em processos artísticos para as juventudes em cumprimento de medida socioeducativa, atendidos pela Unidade de Internamento Metropolitana (Unimetro), do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
A residência foi mediada pelas artistas, educadoras e pesquisadoras Helen Aguiar (SP), Paula Barbosa (ES) e Vivian Cunha (ES), com o acompanhamento curatorial do artista e pesquisador Geovanni Lima (ES).
Este projeto tem a realização da Casa Com Junto, com recursos do edital de Artes Integradas no Espírito Santo, Lei Paulo Gustavo 2023, da Secult.
Serviço:
Exposição “Diálogos do corpo preto: performance e dança como método para elaboração de vida”
Data: 30 de julho a 30 de setembro de 2020
Horário: 16h
Local: Casa Com Junto – Espaço Experimental de Arte, Cultura, Educação e Direitos Humanos
Endereço: Rua Treze de Maio, 90 - sala 101, Centro, Vitória/ES.
Visitas agendadas pelo e-mail: casacomjunto@gmail.com
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro
Telefone: (27) 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br