28/06/2024 13h52

Profissionais da rede pública poderão fazer pós-graduação em Educação Musical na Fames

Estão abertas, a partir de 1º de julho, inscrições para a seleção de candidatos para vagas em dois cursos de pós-graduação lato sensu da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), em parceria com a Universidade Capixaba (UnaC).

Os cursos Educação Musical na Escola (EME) e Performance e Pedagogia do Instrumento/Canto (PPIC) são voltados para a formação de músicos e educadores musicais, com duração de três semestres, no formato semi-presencial.

Há oportunidades de qualificação para profissionais de educação da rede pública, mesmo para aqueles que não têm formação superior em Música.

A coordenadora Monique Traverzim ressaltou que o curso está aberto a pedagogos e professores em exercício de Arte e linguagens artísticas, como Música, Teatro, Artes Visuais ou Dança, da rede pública estadual e municipal.

“Uma vez que as linguagens artísticas são abordadas em sala de aula por um único profissional, que nem sempre tem formação musical específica, este curso vai atender não somente o licenciado em música, mas oferece oportunidades de formação também aos arte-educadores e professores regentes de classe”, explica Monique Traverzim.

Serão ofertadas um total de 32 vagas para o curso de Educação Musical na Escola. Para se inscrever, o candidato deve enviar os documentos exigidos para o endereço de e-mail informado no Edital, disponível no site da Fames.

Serviço:

Processo Seletivo | Pós-graduação Fames/UnaC

Cursos:

• Educação Musical na Escola(Licenciados e Bacharéis em Música, pedagogos e professores da rede pública que atuam com a linguagem das artes)
  • Performance e Pedagogia do Instrumento(Licenciados e Bacharéis em Música)

Inscrições: de 1º a 14 de julho de 2024

Início das aulas: 2º Semestre de 2024