12/09/2017 11h49 - Atualizado em 12/09/2017 11h53

OSES: concerto ‘Bossa Nova Sinfônica’ é destaque no Parque Botânico Vale neste domingo (17)

Um encontro entre a música clássica, a bossa nova e a natureza. A dica de um ótimo passeio para o próximo domingo (17) é no Parque Botânico da Vale, em Jardim Camburi, que recebe a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo – OSES no concerto especial ‘Bossa Nova Sinfônica’. Sob a regência do maestro Leonardo David e com participação do pianista Jorge Saadi, a apresentação começa às 11h e a entrada é franca.

Canções de Tom Jobim, Dorival Caymmi, Toquinho, Vinicius de Moraes e Ary Barroso serão apresentadas ao público com arranjos especiais feitos pelos reconhecidos músicos capixabas Luiz Vanderlei Rocha e Rafael Rocha e, também, pelo músico e professor baiano Wellington das Mercês.  O concerto terá ainda a participação do contrabaixista da Orquestra Sinfônica, Fernando Rueda, que acompanhará o pianista em algumas das canções.

Jorge Saadi

De família de professores de música clássica, Jorge Saadi optou pela forma popular. Estudou música com renomados professores, como Nacib (RJ), Bandeirante (SP), Maurício de Oliveira (ES), Odila Pimentel (ES), dentre outros, e apresentou-se para importantes nomes da música nacional e internacional, como Sarah Vaughan, e em espaços como a ABL – Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro.

De acordo com Jorge Saadi, nomes ligados a Vitória e ao Espírito Santo, como Maysa, Nara Leão, Roberto Menescal e Cariê Lindenberg, dentre outros, conviveram com Tom Jobim, Newton Mendonça, Carlinhos Lyra, Silvinha Telles e Tamba Trio e acompanharam esse movimento musical no Rio de Janeiro. Segundo o pianista, “a Bossa Nova influenciou na forma de cantar e tocar o samba, por sua harmonização, pelas suas típicas melodias e pela sua divisão rítmica ímpar”.

 

Serviço:

Série “Orquestra no Parque”- Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo – OSES

Data: 17/09

Onde: Parque Botânico da Vale (Av. Expedicionários, s/n – Jd Camburi, Vitória – ES)

Horário: 11h

Entrada franca.

Solista: JORGE SAADI, piano.

Participação especial: FERNANDO RUEDA, contrabaixo.

Regente: LEONARDO DAVID

 

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Texto: Danilo Ferraz

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard