No sábado (27), Palácio da Cultura Sônia Cabral recebe a peça “O Cortiço dos Anjos” em apresentação beneficente
.jpg?v=638645612817832830)
“O Cortiço dos Anjos” abre as cortinas do Sônia Cabral nesse sábado (27), em duas sessões, 19h e 21h. A peça pretende fazer o público refletir acerca da população que vive à margem da sociedade. Assim, quatro personagens trazem à tona essa realidade A obra estreou em 2017 e ganhou a categoria melhor espetáculo pelo Festival Nacional de Teatro de Guaçui. A entrada custa 1 kg de alimento não perecível que será doado ao abrigo “Arco Íris” na Serra.
Em um universo controverso, repleto de desafios e desafetos, as quatro personagens contam suas histórias diante de um delegado que investiga a morte de uma quinta moradora do Cortiço, a Teresa, um assassinato misterioso e cruel que aconteceu no Beco do Italiano, em uma noite fria e chuvosa.
Um espetáculo que escarnece as deficiências humanas, suas fraquezas, seus vícios, seus desejos e medos, e com isso deixa explicita as nuances entre diversas escolhas e suas consequências nas vidas das personagens. Entre os temas abordados estão pedofilia, transexualidade, estupro marital, abuso sexual, abandono, esquizofrenia, alcoolismo.
Produção original da Trupe Iá Pocô, “Cortiço dos anjos” é inspirado nas obras de Nelson Rodrigues e Plínio Marcos. Com dramaturgia e direção de Rodrigo Paouto. O elenco é composto por Rodriggo Sabatini, Dana Oliver, Josi Oliver e Deb Schulz.
No sábado, a entrada custa 1 Kg de alimento não perecível. Os alimentos recebidos serão revertidos em favor do abrigo “Arco Íris” o qual ajuda a população adulta em situação de rua. A classificação etária é de 18 anos.
SERVIÇOS:
Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral
Data: Sábado, 27 de Outubro
Horário: 19h e 21h
Classificação: 18 anos
Duração: 80 minutos
Ingressos: 1 Kg de alimento não perecível
Texto: Carla Bianca Correa Nigro
Estagiária de Comunicação do Teatro Carlos Gomes
pautacarlosgomes@secult.es.gov.br
Tels.: 3132-8399
Facebook: teatrocarlosgomes
Instagram: tcg.es