Música e celebração em volta do fogo no Caparaó
O vilarejo de Patrimônio da Penha, na Serra do Caparaó é palco, nesta semana, do Intercâmbio Cultural Espiral, um evento que une artistas de várias regiões do estado e do país. Com foco na música autoral e independente, o encontro promove trocas de saberes e criações coletivas, incentivando a cena cultural local.
No coração do evento está o espaço cultural Sítio Alegria Alegria, que recebe uma residência artística. A programação inclui vivências abertas ao público, como oficinas de “Poesia e Cordel”, composição musical, canto, rodas de conversa, ensaios abertos e o aguardado desfecho: o 7º Espiral Fogueira Musical, um festival que reúne mais de 15 artistas apresentando seus trabalhos autorais ao redor do fogo, em um ambiente intimista.
As oficinas serão realizadas nesta quinta e sexta-feira (16 e 17) no espaço cultural La Casona, enquanto o festival acontece no sábado (18), no bar cultural Quintal da Villa. Todas as atividades são gratuitas e abertas a pessoas de todas as idades. As inscrições podem ser feitas on-line, pelo perfil oficial do festival, ou presencialmente no local do evento.
O Intercâmbio Cultural Espiral é uma iniciativa do duo musical Êmana e do Espaço Cultural Sítio Alegria Alegria, viabilizada com recursos do Fundo de Cultura do Espírito Santo (Funcultura) por meio da Secretaria da Cultura (Secult).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Matheus Carneiro / Julia Novais
Telefone: (27) 3636-7111
Whatsapp: (27) 99753-7583
secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br