12/04/2018 16h03 - Atualizado em 12/04/2018 17h45

Museu do Colono reabre nesta terça-feira (17) em santa Leopoldina

O Museu do Colono será entregue oficialmente à população de Santa Leopoldina, nesta terça-feira (17), às 17 horas, data em que se comemora o aniversário da cidade. O evento – que tem a entrada franca e iria ser realizado no último dia 04 – teve que ser adiado em respeito à morte de Adriano Reich, morador da comunidade, e devido as chuvas.A reforma do local – que inclui obras de acessibilidade, uma praça e um espaço destinado a oficinas e cursos para a comunidade – é uma parceria da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) com o Instituto Sincades. Entrada franca.  O encontro contará com a presença de autoridades locais e do Governo do Estado.

As restaurações

  Um esforço delicado e minucioso de restauração está devolvendo ao Museu do Colono, em Santa Leopoldina, aproximadamente 500 itens do acervo histórico, como pinturas óleo sob tela, esculturas, livros, documentos, fotografias entre outros. Os trabalhos foram realizados pelo Núcleo de Restauração e Conservação do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

O Instituto Goia ficou responsável pelo mobiliário, as restauradoras Karine e Karoline Stelzer ficaram responsáveis pelo acervo em papel, já o restaurador Paulo de Barros ficou responsável pela parte das fotografias. 

 

 

Serviço:

Reabertura do Museu do Colono

Dia: terça-feira (17)

Horário: 17 horas

Entrada franca

Local: Museu do Colono. Endereço: Av. Presidente Vargas, 1501, Centro, Santa Leopoldina.

 

  Informações à imprensa:

 Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Texto: Danilo Ferraz  

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard