28/09/2017 11h06

Livro e exposição de fotos marcam a festa dos 30 anos de Tombamento do Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana

O Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana, em Mimoso do Sul, receberá na sexta (29) e no sábado (30) uma programação cultural extensa em comemoração aos 30 anos de aniversário do seu tombamento.  A Associação de Moradores da Comunidade de São Pedro do Itabapoana (AMCOSPI), em parceria com a Câmara Municipal de Mimoso do Sul e com o apoio da Prefeitura e da Secult, vai promover o lançamento da reedição da revista "São Pedro do Itabapoana Revive", publicada originalmente em 1987. Fotos e informações atuais sobre o sítio histórico acompanham a reedição da revista.

Outro destaque, no dia 29, será a exposição do fotógrafo capixaba Vitor Nogueira com os registros produzidos no distrito no fim da década de 1980. O público poderá conferir 50 registros que permaneceram inéditos até hoje, guardados nos arquivos do autor. A exposição vai ficar em cartaz até o fim de outubro.

30 anos de Tombamento

O ato de reconhecimento às qualidades ambientais, arquitetônicas, paisagísticas e importância histórica do Sítio Histórico será iniciado no dia 29 de setembro, a partir das 18h, com a realização de uma solenidade no local. Está confirmada a presença de representantes da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), da Superintendência Estadual do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-ES), da Prefeitura de Mimoso do Sul, da Assembleia Legislativa e da Associação de Moradores de São Pedro do Itabapoana.

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com