10/04/2026 16h50 - Atualizado em 10/04/2026 16h51

Juliano Gauche lança ‘A Balada do Bicho de Luz’, no Parque Cultural Casa do Governador

Capa de seu mais recente álbum, A Balada do Bicho de Luz,

No próximo dia 25, o cantor e compositor Juliano Gauche faz show de lançamento de seu quinto álbum, A Balada do Bicho de Luz, que acontece no Parque Cultural Casa do Governador, Vila Velha, com entrada gratuita. A apresentação ainda conta com DJ set e a participação especial do artista paulista Tatá Aeroplano, que participa do disco. Os ingressos podem ser retirados on-line a partir das 16h do dia 16 de abril, quinta-feira.

 A Balada do Bicho de Luz é o quinto trabalho de estúdio do cantor, compositor e instrumentista, Juliano Gauche. Um disco com onze faixas inéditas, todas escritas, compostas e arranjadas por ele. Abordando temas que passeiam por conflitos e contradições humanas, numa linguagem simples e direta, e com uma sonoridade rock, cheia de distorções e sintetizadores.   

 A produção disco é dividida entre o próprio Gauche, e o baixista, tecladista e arranjador, Klaus Sena, que também assina a mixagem e a direção do show. Para as gravações, o baterista Victor Bluhm, que, além de outros projetos, toca ao lado do Klaus, há vinte anos, na banda Fóssil, foi o convidado, mais uma vez, a assumir as baquetas, assim como no anterior, Tenho Acordado Dentro dos Sonhos

 O título do disco é uma referência a dualidades como, matéria e energia, carne e espírito, logo... bicho e luz. Onde o narrador leva o ouvinte por uma jornada cheia dessas questões fundamentais como, pensar x sentir, viver x morrer, bem x mal, jesus x belzebu, alienígenas x deus, rico x pobre, lucidez x loucura.

A sonoridade do disco traz à tona um pouco da psicodelia, do pós-punk, do grunge, do stoner rock, do folk e do rock and roll. Com influência direta de artistas como Os Mutantes, Raul Seixas e Júpiter Maçã e participações de Fernando Catatau (Cidadão Instigado), Julia Valiengo (Trupe Chá de Boldo), e Tatá Aeroplano (Cérebro Eletrônico).  

 

Sobre Juliano Gauche

 Cantor, compositor e músico brasileiro, nascido em Mantena (MG), e crescido em Ecoporanga (ES), Gauche é conhecido por seu trabalho na música independente, com influências que vão do rock e da música popular brasileira às sonoridades inspiradas nos anos 1970, jazz e literatura moderna.

Iniciou sua trajetória como integrante da banda Solana, onde foi vocalista e letrista, além de participar de projetos como o Duo Zebedeu, que interpretava músicas de Sérgio Sampaio. Em 2013 começou sua carreira solo, lançando um álbum homônimo. Desde então, tem lançado diversos discos, incluindo Nas Estâncias de Dzyan (2016), Afastamento (2018), Bombyx Mori (2020) e Tenho Acordado Dentro dos Sonhos (2023). Seus álbuns foram bem recebidos pela crítica, com alguns sendo listados entre os melhores lançamentos nacionais pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Sobre o Parque Cultural Casa do Governador

Inaugurado em maio de 2022, o Parque Cultural Casa do Governador está localizado na Residência Oficial do Governo do Estado e apresenta uma vasta programação estruturada em três eixos complementares: arte, sustentabilidade e educação.

Foi concebido como um espaço dedicado à valorização da produção cultural local e reconhecido como a maior galeria de arte ao ar livre do Espírito Santo, com um acervo de 33 obras, sendo 23 permanentes e 10 temporárias, incluindo esculturas, instalações e projetos específicos para o lugar.

 Com uma área de 93 mil metros quadrados, o Parque é gerido pelas Secretarias da Cultura (Secult) e do Governo (SEG), por meio do Instituto ArteCidadania (IAC). Aberto gratuitamente ao público de terça a sábado, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 15h, promove uma interação única entre arte contemporânea, natureza e atividades educativas.

Conta com patrocínio da EDP, da Vale, da Shell, do Itaú e do Banestes, estes por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e também da ArcelorMittal.

 

Avisos do Parque

 

Para garantir conforto e segurança aos visitantes, bem como preservar o local, conheça as regras do evento no Parque Cultural Casa do Governador:

É proibida a entrada com bebidas alcoólicas;

É proibido retirar plantas do parque;

Não é permitido alimentar os animais;

Não é permitido utilizar a área da praia, atente-se aos limites sinalizados;

Não é permitido entrar de biquíni e sunga de praia;

É permitido entrar com cães, desde que devidamente na coleira;

É permitida a entrada com bicicletas, mas não é permitido pedalar dentro do parque;

Não é permitido entrar de carro no Parque, não há estacionamento para o público;

Há um local reservado para fumantes, direcione-se ao local indicado;

As obras de arte são nosso patrimônio, ajude-nos a preservá-las. Tenha cuidado ao interagir.

 

Serviço:

 

 

Juliano Gauche lança A Balada do Bicho de Luz

Com participação de Tatá Aeroplano

Data: 25 de abril (sábado)

 

Horário: 13 às 17h (última entrada às 16h).

*  O Parque estará aberto desde às 8h.

Retirada prévia de ingressos gratuitos pelo link (https://parqueculturalcasadogovernador.byinti.com/) a partir das 16 horas do dia 16 de abril ou no dia do evento, na recepção do Parque (sujeito a lotação).

Programação

13h às 17h - Praça de Alimentação (chopp e comidas) e Feira Curva (empreendedores da economia criativa)

13h30 - DJ set com Tatá Aeroplano

15h - Juliano Gauche

 

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Secult

Tati Beling / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli

(27) 3636-7110 / 3636-7111

Whatsapp: (27) 99753-7583

secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard