09/08/2023 17h38 - Atualizado em 11/08/2023 13h15

Jovens da periferia da Grande Vitória e do interior do Estado têm até sábado para se inscrever no Formemus

Jovens participantes da edição do Conexão Periferia & Interior realizada em 2022 (Foto: Divulgação)

Misto de festival e conferência nacional que reúne músicos, produtores, professores e estudantes, entre outros, o Formemus 2023 está com inscrições abertas para jovens entre 18 e 29 anos, que moram na periferia da Grande Vitória ou no interior do estado, para participarem do programa Conexão Periferia & Interior. O prazo termina neste sábado (12).

Ao todo, 20 jovens serão selecionados e terão oportunidade de participar integralmente do Formemus, que acontecerá entre os dias 30/08 e 02/08, em Vila Velha. Além de vivenciar o evento, cada um receberá auxílio para transporte, alimentação, hospedagem e uma bolsa de R$ 300. Metade das vagas é destinada à Região 5 de Vila Velha, em especial o bairro Jabaeté.

Para participar, é necessário ter alguma relação com a música. Pode ser músico, estudante de música, produtor ou técnico da área – e comprovar atuação. As inscrições podem ser feitas no site www.formemus.com.br

Conexão Periferia & Interior é uma ação do Formemus que vai muito além da música, sendo essencial para democratizar o acesso à cultura e às oportunidades dentro do mercado musical. Ao selecionar 20 jovens protagonistas das cenas musicais de suas comunidades, o Formemus mostra que a diversidade musical e a equidade social caminham juntas.

“Ações como o Conexão Periferia & Interior têm o poder de acabar com barreiras, incentivar a inovação e criar um mercado musical mais vibrante e diversificado”, afirma Daniel Morelo, correalizador do Formemus.

O Formemus 2023 é realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria da Cultura (Secult).

Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Juliana Nobre

Whatsapp: (27) 99753-7583