21/12/2021 17h23

Governo do Espírito Santo abre oportunidade para profissionais de cultura de todo Brasil

Inscrições para participar das comissões julgadoras dos editais de cultura do Espírito Santo vão até 21 de janeiro e são exclusivas para pessoa jurídica.

A Secretaria da Cultura (Secult) vai selecionar profissionais das artes de todo o Brasil para comporem as comissões julgadoras dos Editais do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura) pelos próximos três anos. As vagas são para profissionais ou especialistas nas áreas de Teatro, Dança, Ópera, Circo, Audiovisual, Artes Visuais, Música, Patrimônio, Literatura, Incentivo à Leitura, Cultura e Diversidade. Cada profissional pode receber R$ 4,5 mil, se for comissão Tipo 1, ou R$ 7 mil, se for tipo 2.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 21 de janeiro e podem ser feitas on-line, pela plataforma Mapa Cultural, exclusivamente por pessoa jurídica, incluindo MEI. Caberá aos selecionados avaliar os projetos participantes de editais da Secretaria da Cultura, emitindo pareceres e participando de reuniões caso necessário.

As Comissões Julgadoras serão compostas de acordo com a priorização de áreas indicadas pelos proponentes e com as características do trabalho a ser executado. São dois tipos de comissões: Tipo 1: para análise de até 100 projetos inscritos, em um mesmo edital ou eixo temático, com a realização de reuniões via internet; Tipo 2: para análise de qualquer número de projetos inscritos, em um mesmo edital ou eixo temático, porém com maior complexidade de avaliação e seleção, com etapa de defesa oral.

Os interessados em participar da seleção podem obter informações pelos telefones (27) 3636-7115 / 3636-7116 ou pelo endereço eletrônico 
http://www.secult.es.gov.br.

 

Atendimento à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac/ Jória Scolforo
(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 99902-1627
secultjornalismo@gmail.com comunicacao@secult.es.gov.br

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard