24/05/2017 15h47 - Atualizado em 24/05/2017 16h05

Funcultura: “Vem Viver o Patrimônio” agita São Pedro do Itabapoana neste fim de semana

Uma programação cheia de música raiz, culinária, arte e arquitetura, que juntos, integram a preservação e o resgate de um dos mais belos patrimônios culturais do Estado. Este é o projeto ‘Vem Viver o Patrimônio’ que acontece neste fim de semana, dias 26 (sexta) e 27 (sábado), no Sítio Histórico de São Pedro do Itabapoana, distrito de Mimoso do Sul. A entrada é franca.

 O projeto que foi iniciado desde o mês de abril terá mais quatro edições até o final do ano. A ação visa proporcionar a sustentabilidade econômica no Sítio Histórico e contribui para o fortalecimento do patrimônio musical, colocando em evidência os jovens músicos formados pelo Núcleo de Formação de Sanfona e Viola existente na comunidade. O projeto foi contemplado no edital Nº 002/2016 – Diversidade Cultural do Funcultura da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

 O sítio

   São Pedro do Itabapoana é um distrito de Mimoso do Sul distante 23 quilômetros da sede do município. Encontra-se aproximadamente a 460 metros de altitude e tem uma população urbana estimada em mil habitantes. Tornou-se Sítio Histórico em 1986 quando o Conselho Estadual de Cultura realizou o tombamento de 41 imóveis residenciais, além dos prédios da cadeia, da igreja e o calçamento central em pedras pé-de-moleque, a maioria deles do século XIX.

 

Programação: 26 de Maio - Sexta-feira
                         21h – Atração do Forró (acústico)

                        27 de Maio - sábado

                        21h – Adriano Costa e Banda
                        23h – Valdeir do Acordeon e Banda

 

Mais informações:

 saopedrodoitabapoana.com.br

facebook.com/vemviveropatrimonio

Telefone: 28 99885 5082(Iná).

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard