26/10/2023 15h48

Funcultura: Sandrera estreia na literatura com a publicação do livro “Amorança”

O autor fará um pocket show com convidados no lançamento do livro (Foto: Ângelo Venturim)

Em seus 25 anos de estrada, o cantor e compositor Sandrera flerta com a literatura – especialmente a poesia – nas canções de sua autoria. Mais recentemente, expandindo seus horizontes criativos, o músico enveredou pela narrativa literária.

O resultado é o livro “Amorança”, a ser lançado neste domingo (29), às 20h, em Vila Velha. O evento acontece na Academia de Letras de Vila Velha, na Prainha, com uma noite especial, em que o autor realizará também um pocket show com participação de convidados especiais.

“Amorança” transporta o leitor a uma aventura na quinta dimensão, em um mundo onde realidade e fantasia se entrelaçam, onde homens assumem a forma de grilos, e mulheres, cigarras. A narrativa acontece entre as duas margens de um rio. A história é permeada por viagens em aviões de papel através do rio, desafios diários enfrentados por artistas independentes que buscam viver exclusivamente da arte, e a batalha com o Capitão Cifrão, uma presença obscura que testará os sentimentos dos personagens.

Com um olhar poético, Sandrera conduz o leitor por uma jornada reflexiva diante de um mundo prático. “Amorança” é uma fábula de criatividade envolvente, na qual o autor explora a utopia de transformar a arte em um veículo que transporta a vida para um amanhã mais prazeroso e leve. “É triste a certeza de que nem todos os sonhos deste mundo serão realizados. Mas é urgente que todos sejam sonhados”, afirma Sandrera.

Realizado por meio do programa de coinvestimento Fundo a Fundo da Cultura, da Secretaria da Cultura (Secult), “Amorança” conta com recursos do Fundo Municipal de Cultura de Vila Velha e do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura). Publicado pela Editora Cousa, o livro já está disponível em pré-venda com valor promocional até o dia do lançamento, basta acessar o site da editora.

Serviço:

Lançamento do livro “Amorança”, de Sandrera

Pocket show com o autor e convidados

Quando: 29/10 (domingo)

Horário: às 20h

Local: Academia de Letras de Vila Velha, Rua 23 de Maio, 83, Prainha, Vila Velha

Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Juliana Nobre

Whatsapp: (27) 99753-7583