Funcultura: Espetáculo circense de bonecos vai circular por seis municípios do estado

Um espetáculo circense com bonecos de arames, repleto de cores e poesia, se prepara para circular por seis municípios do estado, dos dias 22 a 27 de junho. Idealizado por um trabalho de criação coletiva da trupe Circo teatro Capixaba, a montagem “El Grand Circus Internacionale Calder” é inspirado na obra do artista norte americano Alexander Calder. Escultor e pintor, muito conhecido por seu móbiles gigantes, construiu em 1926 o “Circus Calder”, que consistia em miniaturas de artistas e animais circenses, feitos com arame, madeira, couro, tecidos e materiais reaproveitados. Um grande sucesso que foi apresentado durante quarenta anos.
O espetáculo foi criado e montado em 2013, com apoio do Prêmio de Residência Artística do Funcultura, Secult/ES e neste ano, foi contemplado pelo edital de Circulação de Espetáculos de Artes Cênicas (019/2017).
A montagem já se apresentou vinte vezes em três estados do Brasil. Em 2015, apresentou-se na 9ª Mostra de Teatro de Bonecos, em Mariana/MG e no Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória/ES. Também participou em 2016, do Aldeia Sesc Ilha do Mel e do Projeto Cena Local, do Sesc-Es. E em 2017 prepara-se para circular por seis municípios do Espírito Santo.
“El Grand Circus Internacionale Calder”
Um espetáculo poético de circo de bonecos de arame chega à cidade para apresentar números inusitados e levar o público ao mundo da imaginação. Com a ajuda da graciosa baleia bailarina, do corajoso domador russo e sua fera indomável, da incrível atiradora de facas, do homem mais forte do mundo e do magnífico faquir das arábias, apresentador e palhaço se unem para contar uma surpreendente história.
Ficha Técnica:
Direção Artística: Catin Nardi
Apresentador, Palhaço e Manipulador de Bonecos: Willian Rodrigues
Assistentes: Flavinho do Caparaó ou Samuel Rasuck
Técnico de som: Flavinho do Caparaó ou Ananda Rasuck ou Samuel Rasuck
Bonecos de arame: Flavinho do Caparaó
Cenário, figurino e adereços: Hari Mason e Ananda Rasuck
Costureiras: Lena da Silva e Eni Monteiro
Produção e Gestão de projeto: Ananda Rasuck e Rosa Rasuck
Realização: Circo Teatro Capixaba
Próximas apresentações:
ANCHIETA
22/06
Local: Teatro Rerigtiba
Horário: 15h
SANTA MARIA – VILA DE GARRAFÃO
23/06
Local: Pátio da subprefeitura
Horário: 15h
COLATINA
24/06
Local: Praça Sol Poente
Horário: 19h
MUNIZ FREIRE
25/06
Local: Praça Divino Espírito Santo
Horário: 20h
DOMINGOS MARTINS
26/06
Local: Praça Arthur Gerhardt (Coreto)
Horário: 15h
VILA VELHA – BARRA DO JUCU
27/06
Local: Praça da Barra do Jucú
Horário: 15h