28/08/2023 15h33

Funcultura: duas produções movimentam o setor audiovisual em Alegre ao longo desta semana

Com 22 anos de estrada, a banda Estado de Sítio grava o clipe da música “Resvalo” (Foto: Divulgação)

A partir desta segunda-feira (28) a produção audiovisual será intensa no sul do estado, em especial na cidade de Alegre, com a realização do primeiro videoclipe da banda Estado de Sítio e do curta-metragem de ficção “Não volte mais”, dirigido por Danyel Sueth.

Com 22 anos de estrada, a banda Estado de Sítio começa a gravar o clipe da música “Resvalo”, que tem produção de Warlen Campos, gravação e mixagem por Jackson Pinheiro, nos estúdios Funky Pirata e Mirabel, além de masterização por Igor Comério.

“Depois de tantos anos de banda, sabíamos que fazer um clipe teria que ser algo especial, que marcasse a nossa trajetória. É o que estamos buscando neste momento”, afirma Danyel Sueth, vocalista da banda.

A produção é realizada com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio do Edital 019/2021 – Difusão Musical, da Secretaria da Cultura (Secult).

A realização e finalização do projeto conta com parceria da Global Village, e o videoclipe é dirigido por Diego Scarparo. “Nós somos amigos do Scarparo há mais de uma década. Ele conhece a banda, tem as mesmas referências que a gente. Não poderia ser outra pessoa para estar à frente desse trabalho”, pontua o baixista e fundador da banda Aluízio Junior.

Curta-metragem

Nesta mesma semana, a equipe da Global Village permanece em Alegre para as gravações do curta-metragem “Não volte mais”, de Danyel Sueth. Artista multifacetado, o alegrense – que transita pelas áreas da música, literatura e teatro – estreia agora como diretor do filme, em que também atua, contracenando com o autor paulista Ivan Forneron.

Danyel Sueth e Ivan Forneron, durante ensaio para o curta “Não volte mais” (Foto: Divulgação)Danyel Sueth e Ivan Forneron, durante ensaio para o curta “Não volte mais” (Foto: Divulgação)

“O filme é sobre as relações humanas e como elas podem se desenvolver num contexto familiar amoroso e, ao mesmo tempo, traumático”, explica Danyel, que divide a direção com Diego Scarparo.

“Não volte mais” também conta com recursos do Funcultura, por meio do Edital 022/2021 – Produção de Curta-Metragem, da Secult.

Ao todo, esses projetos envolvem a contratação direta de mais de 25 pessoas para formar as equipes que atuam em ambas as produções, além da contratação de serviços diversos, como hospedagem e alimentação, entre outros.



Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secult

Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Juliana Nobre

Telefone: (27) 3636-7111

Whatsapp: (27) 99753-7583

secultjornalismo@gmail.com / comunicacao@secult.es.gov.br

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard