01/08/2017 10h35

FUNCULTURA: 13º Amigo Livro traz relatos inspiradores em evento especial na Biblioteca Pública (Bpes)

Diversas pessoas pelo mundo reservam um pouco do seu tempo para fazer o bem. E para trazer esses bons exemplos e histórias inspiradoras, o Amigo Livro, projeto que tem como intuito reunir apaixonados por literatura, irá promover um ciclo de relatos em sua 13ª edição sobre trabalhos que visam o bem coletivo e social. O encontro acontece nesta quinta (03) na Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES), na Praia do Suá, a partir das 18 horas. A entrada é franca.

Quatro pessoas vão compartilhar com o público suas experiências e perspectivas: Lorenza Lorenzon, estudante de Engenharia de Produção e Coaching irá falar sobre sua experiência como voluntária; Geisa Machado, que desenvolve um projeto de Dança em sua comunidade falará dos impactos e desafios do seu projeto; Ivana Esteves é professora e trabalha com literatura infantil e vai compartilhar essa vertente da literatura tão importante para a formação de novos leitores; e Ana Maria, bibliotecária de Domingos Martins, irá revelar os resultados do projeto que desenvolve e tem ajudado muitas mulheres em sua cidade.

 O projeto de Ana Maria, “Noções Básicas de Computação: Informática como Recurso Terapêutico”, da Biblioteca Pública de Domingos Martins (ES), ficou em segundo lugar no prêmio Reconhecimento Recode de Boas Práticas em Bibliotecas 2017- que possui apoio da Fundação Bill e Melinda Gates. A ação utiliza a inclusão digital como recurso terapêutico e o conceito do empoderamento feminino por meio do uso da informática.

Além dos relatos inspiradores o evento terá a presença de escritores, que vão expor e comercializar seus livros.

   Amigo Livro

 O Amigo Livro é um projeto literário que reúne apaixonados por literatura por meio de ações nas redes sociais e eventos mensais na Grande Vitória. Para participar basta se informar das regras e comparecer ao evento. A entrada é franca. O evento foi contemplado no edital Nº 004/2016 - Seleção De Projetos Culturais e Concessão De Prêmio Para Coletivos Artísticos Juvenis do Funcultura, da Secult.


Serviço

13º Amigo Livro - Histórias inspiram Histórias

Data: 03/08 (quinta-feira)

Horário: 18h às 21h

Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo

Entrada franca

 

Programação
18:00 - 18:20 - Credenciamento
18:20 - 18:50 - Geisa Machado
18:50 - 19:20 - Ivana Esteves
19:20 - 19:50 - Ana Maria
19:50 - 20:20 - Lorenza Lorenzon
20:20 - 21:30 - Encerramento, Coffee Break e sorteios

Redes sociais e Contato

www.amigolivro.com.br

https://secult.es.gov.br/biblioteca/

contato@amigolivro.com.br

www.facebook.com.br/amigolivroes

www.instagram.com.br/amigolivroes

 

Assessoria de Comunicação da Secult

Carol Veiga / Erika Piskac / Danilo Ferraz

secultes.imprensa@gmail.com

comunicacao@secult.es.gov.br

Tels.: 3636-7111/99808-7701/99902-1627

Facebook: secult.espiritosanto

Texto: Danilo Ferraz

 

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard