07/10/2021 14h05

Festival Vila Musical traz diversas atrações musicais para celebrar o Dia das Crianças

Serão dois dias de evento com ritmos diversos e muitas histórias transmitidas na TVE e no YouTube.  

Nas próximas segunda-feira (11) e terça-feira (12), acontece o 1º Festival Vila Musical, uma grande vila brincante onde tudo vira música. Em comemoração ao Dia das Crianças, o festival terá muito som e diversão, com bandas e grupos de manifestações culturais capixabas. O evento será transmitido simultaneamente no canal do festival no YouTube e na TV Educativa do Espírito Santo (TVE) (Canal 2), a partir das 17 horas.

A programação do festival traz músicos do norte ao sul do Espírito Santo. Um dos produtores executivos do evento, Victorhugo Amorim, enfatiza a importância da representatividade local na formação de crianças e adolescentes. “Abrir espaço para a cultura popular e bandas capixabas no Dia da Criança é uma forma de trazer a sonoridade local para as várias infâncias do nosso Estado”, destacou.

Nos dois dias de festival, três personagens brincantes vão conduzir as apresentações. Eles vão contar histórias tradicionais capixabas, receber os convidados e fazer todos se divertirem na vila do festival. Na segunda-feira (11), se apresentam o Trio Brincariar, a Folia de Reis Estrela do Mar e a dupla Ogó. Já na terça-feira (12), segundo dia do festival, teremos as apresentações do grupo de congo mirim Tambor Jacaranema, o grupo de jongo São Cosme e São Damião, o duo Sementinha e o coral Serenata. 

O Festival Vila Musical é um encontro de artistas de diversas linguagens que trazem nos repertórios canções originais, cantigas populares e músicas tradicionais capixabas. O projeto é uma realização da Expurgação, EXP Filmes e Tangerinas e foi aprovado no edital setorial de Música 033/2019, da Secretaria da Cultura (Secult), com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura).

 

Serviço:


1º Festival Vila Musical

 

11 de outubro (segunda-feira)

- Trio Brincariar

- Folia de Reis Estrela do Mar

- Ogó 



12 de outubro (terça-feira)

- Grupo de congo mirim Tambor Jacaranema

- Grupo de jongo São Cosme e São Damião

- Sementinha

- Coral Serenata

Horário:  A partir das 17 horas


Transmissão:
Canal do Festival no YouTube e TV Educativa do Espírito Santo (TVE) (Canal 2).

Saiba mais em: https://linktr.ee/festivalvilamusical 


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
Aline Dias / Danilo Ferraz / Erika Piskac
(27) 3636-7111 / 99753-7583 / 99902-1627
secultjornalismo@gmail.com
comunicacao@secult.es.gov.br
https://www.facebook.com/SecultES/
https://www.instagram.com/secult.es/

 

Notícias

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard