10/07/2023 10h39 - Atualizado em 11/07/2023 14h27

Festival Parque Aberto entra em clima de festa julina no próximo domingo (16)

A próxima edição do Festival Parque Aberto, que acontece neste domingo (16), está em clima de festa julina, com muito forró pé de serra e quadrilha, além de comidas e bebidas típicas. Tudo isso ao ar livre, para curtir o clima agradável do Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa, em Vila Velha.

Felipe Peó (Foto: Divulgação)Felipe Peó (Foto: Divulgação) Além das atrações culturais, o público poderá conhecer ou rever as 21 esculturas monumentais de artistas capixabas e de outros estados, que estão instaladas ao longo do parque.

Os portões serão abertos a partir das 9h, com entrada permitida até o meio-dia. O evento é gratuito, mediante apresentação de ingressos, que devem ser retirados na plataforma Sympla.

Ao todo, serão disponibilizados 1.000 ingressos nesta terça-feira (11), a partir do meio-dia. Para ter acesso, basta clicar neste link. Os ingressos são limitados a duas unidades por CPF. Além disso, é necessário ter uma conta cadastrada na plataforma Sympla para conseguir retirar. Crianças com menos de 12 anos não precisam de ingresso.

A programação musical fica por conta do sanfoneiro, cantor e compositor Felipe Peó apresentando um repertório que traz muito forró de pé de serra, além de passear por outros ritmos nordestinos, como xaxado, baião, xote e maracatu. Com mais de 10 anos de estrada, Peó lançou em 2021 seu primeiro EP, “É no Forró!”, que reúne quatro faixas autorais. O trabalho está disponível nas principais plataformas digitais de streaming e no YouTube.

Para entrar ainda mais no clima de “arraiá”, a programação segue com apresentação de quadrilha caipira com o tema “Terra Nostra, Meu Maior Tesouro”. Formada por 30 dançarinos, o grupo do bairro Itararé, em Vitória, apresenta uma quadrilha estilizada.

O parque

Inaugurado em 2022, em Vila Velha, o Parque Cultural Casa do Governador é uma das mais novas iniciativas culturais do País que propõem um diálogo entre a arte contemporânea e a natureza. Os três eixos temáticos do projeto – ambiental, histórico e artístico – são explorados nos 93 mil metros quadrados de área disponíveis para a visitação. No eixo artístico, os visitantes podem conhecer as 21 obras de arte, sendo 10 temporárias e 11 permanentes, selecionadas pela Secretaria da Cultura (Secult), por meio de um edital que foi lançado em 2021, com investimento de R$ 1,3 milhão.

A visitação é gratuita e, durante a semana, acontece às terças-feiras e quintas-feiras, das 8h às 17h, mediante agendamento pelo telefone (27) 3636-1032.

Quadrilha “Terra Nostra, Meu Maior Tesouro” (Foto: Divulgação)Quadrilha “Terra Nostra, Meu Maior Tesouro” (Foto: Divulgação)

Serviço:

Festival Parque Aberto

Quando: 16/07 (domingo)

Atração: Felipe Peó e quadrilha “Terra Nostra, Meu Maior Tesouro”

Local: Parque Cultural Casa do Governador, Rua Santa Luzia, Praia da Costa, Vila Velha.

Entrada gratuita

Os ingressos poderão ser retirados neste link, a partir do meio-dia da próxima terça-feira (11).

Regras do parque:

Para garantir conforto e segurança aos visitantes, bem como preservar o local, conheça as regras do evento no Parque Cultural Casa do Governador:

• Não há estacionamento no parque. Quem for de carro pode estacionar gratuitamente na garagem do Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), próximo ao parque;

• Crianças com menos de 12 anos não precisam de ingresso;
  • A entrada no parque será permitida até o meio-dia;

• A permanência no parque será até as 13 horas (encerramento do evento);

• O local disponibilizará food trucks com comidas e bebidas para venda.
  • É proibido retirar plantas do parque;

• É proibido fumar no local;

• É proibido entrar com bebidas alcoólicas;

• Não é permitido usar área da praia;

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Vila Velha.

Tiago Zanoli / Danilo Ferraz / Karen Mantovanelli / Juliana Nobre

(27) 3636-7111 / (27) 99753-7583 / (27) 99902-1627