Exposição 'Quando Bifurco A Minha Língua' é destaque na Galeria Homero Massena
A obra, que traz o sonho como simbologia, faz parte do trabalho do artista Felipe Lacerda e pode ser vista até o dia 03 de dezembro.
Fotografias e bandeiras em que os sonhos agem como uma forma inovadora de comunicação. Esses são os trabalhos artísticos que o público pode conferir na mais recente exposição da Galeria Homero Massena (GHM), intitulada “Quando Bifurco A Minha Língua”, do artista Felipe Lacerda. A exposição estará aberta para visitação até o dia 03 de dezembro. A entrada é franca.
A curadora Napê Rocha explicou os detalhes da exposição. “Entre as obras, serpentes não se revelam como metáfora, tampouco como figuração. Nessa série de trabalhos, elas aparecem como ordenadoras de parâmetros éticos, e indicam modos de permanência e estratégias de produção de sinuosas linhas de fuga”, destacou. Ainda segundo a curadora, nesse trabalho, o artista Felipe Lacerda lança mão da linguagem não apenas como ferramenta, mas como local de uma disputa que se dá por meio dos sonhos como forma de comunicação e não no simples campo da interpretação, que busca nos símbolos os significados para a interpretação da realidade. “Os sonhos não são uma realidade à parte, mas essa realidade mesma onde vivemos", acrescentou.
O projeto foi realizado com recursos do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), da Secretaria da Cultura (Secult), por meio do Edital nº 020/2020 – Setorial de Artes Visuais, e também contará com uma programação que inclui atividade de formação e conversas com curadoria e artista.
O artista
Felipe Lacerda é artista visual, produtor e curador. Graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e pós-graduando em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade pela Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz), Lacerda elabora pesquisas que tomam a palavra como atos para investigar os movimentos de coletividade e construção social.
Serviço:
Exposição 'Quando Bifurco A Minha Língua', de Felipe Lacerda
Local: Galeria Homero Massena – Rua Pedro Palácios, nº 99, Cidade Alta, Vitória.
Dias e horários de funcionamento:
Segunda-feira a sexta-feira: das 09h às 18h
Sábados: das 13h às 17h
Feriados: das 10h às 16h
Entrada Franca
Informações e agendamentos:
(27) 3132.8395
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Secult
3636-7111/99808-7701/99902-1627/ 99753-7583
Aline Dias/ Danilo Ferraz/ Erika Piskac/Juliana Nobre
Facebook: secult.espiritosanto