31/10/2022 10h28

Exposição 'Quando Bifurco A Minha Língua' é destaque na Galeria Homero Massena

A obra, que traz o sonho como simbologia, faz parte do trabalho do artista Felipe Lacerda e pode ser vista até o dia 03 de dezembro.

Fotografias e bandeiras em que os sonhos agem como uma forma inovadora de comunicação. Esses são os trabalhos artísticos que o público pode conferir na mais recente exposição da Galeria Homero Massena (GHM), intitulada “Quando Bifurco A Minha Língua”, do artista Felipe Lacerda. A exposição estará aberta para visitação até o dia 03 de dezembro. A entrada é franca.

A curadora Napê Rocha explicou os detalhes da exposição. “Entre as obras, serpentes não se revelam como metáfora, tampouco como figuração. Nessa série de trabalhos, elas aparecem como ordenadoras de parâmetros éticos, e indicam modos de permanência e estratégias de produção de sinuosas linhas de fuga”, destacou.  Ainda segundo a curadora, nesse trabalho, o artista Felipe Lacerda lança mão da linguagem não apenas como ferramenta, mas como local de uma disputa que se dá por meio dos sonhos como forma de comunicação e não no simples campo da interpretação, que busca nos símbolos os significados para a interpretação da realidade. “Os sonhos não são uma realidade à parte, mas essa realidade mesma onde vivemos", acrescentou.

O projeto foi realizado com recursos do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), da Secretaria da Cultura (Secult), por meio do Edital nº 020/2020 – Setorial de Artes Visuais, e também contará com uma programação que inclui atividade de formação e conversas com curadoria e artista.

O artista

Felipe Lacerda é artista visual, produtor e curador. Graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e pós-graduando em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade pela Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz), Lacerda elabora pesquisas que tomam a palavra como atos para investigar os movimentos de coletividade e construção social.

Serviço:

Exposição 'Quando Bifurco A Minha Língua', de Felipe Lacerda

Local: Galeria Homero Massena – Rua Pedro Palácios, nº 99, Cidade Alta, Vitória.

Dias e horários de funcionamento:

Segunda-feira a sexta-feira: das 09h às 18h

Sábados: das 13h às 17h